Khalil Rountree descarta apelar para o wrestling na luta contra Alex Poatan no UFC 307

Khalil Rountree tirou a sorte grande no UFC. Na última sexta-feira (16), Dana White anunciou que o atleta enfrentará Alex Pereira, campeão dos meio-pesados (93 kg), no dia 5 de outubro, em Utah (EUA). Empolgado com a oportunidade que tem em mãos, o americano, que vive grande fase no MMA, já adianta qual será sua estratégia visando a conquista do cinturão da categoria.

Em entrevista ao canal do 'YouTube' 'The Schmo', Rountree garante que não vai mudar seu estilo de luta para encarar o brasileiro. Sendo assim, o americano promete entregar aos fãs uma verdadeira batalha em pé contra 'Poatan'. É bem verdade que o campeão dos meio-pesados do UFC é um renomado striker e vem colecionando nocautes na categoria. De todo modo, Khalil não se mostra intimidado.

Pelo contrário, 'The War Horse', que também tem como ponto forte do seu jogo a trocação, sinaliza que tem as ferramentas necessárias para lutar de igual para igual com o adversário em pé e nocauteá-lo. A confiança de Khalil é tanta, que descarta utilizar o wrestling para surpreender e frustrar Alex no duelo.

"Estou muito animado. Agora, é hora de me apresentar e buscar (o cinturão). É definitivamente possível para mim. Na minha carreira, nunca busquei uma queda. Isso não está nos meus planos. Estou aqui para fazer uma luta incrível para os fãs. Esta é uma luta para os fãs. Meu estilo com o estilo dele, esta luta não vai decepcionar. Vou fazer o que faço, o que meus fãs e todos sabem que sou capaz. Esperem um lutão. Toda vez que os fãs me assistem, podem esperar a mesma coisa, é sempre emocionante, violento. Podem esperar isso e, no final, o título na minha cintura", declarou o atleta.

Registro de Khalil no MMA

Khalil Rountree, de 34 anos, é um dos lutadores mais violentos do UFC. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na companhia em 2016. Atualmente, o striker é o oitavo colocado no ranking dos meio-pesados da empresa. Ao longo dos anos, 'The War Horse' construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo dez por nocaute, e cinco derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Gokhan Saki e Paul Craig.

Deixe seu comentário

Só para assinantes