Prochazka questiona 'title shot' concedido para Khalil Rountree contra Poatan

Após sofrer uma dura derrota para Alex Pereira, em junho, em Las Vegas (EUA), Jiri Prochazka segue atento ao que acontece nos meio-pesados do UFC. Tanto que o tcheco dá sua opinião sobre a disputa de título da categoria entre o campeão brasileiro e Khalil Rountree, programada para acontecer em outubro, em Utah (EUA).

Prochazka não se mostrou empolgado com o duelo entre os strikers e questionou o fato de Rountree ser o lutador escolhido pelo UFC para disputar o cinturão dos meio-pesados, na posse do paulista. E o estranhamento de 'Denisa' é válido, visto que o americano é o oitavo colocado no ranking da categoria. Vale pontuar que, além de Jiri, integrantes da elite da divisão como Jamahal Hill, Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev também reprovaram o casamento da luta 'Poatan' vs Rountree.

"OK, é uma luta, mas realmente não entendo porque deram essa chance para Rountree. Ainda mantenho minha mente em Alex, porque acredito que posso vencê-lo. Acredito nisso", declarou o lutador durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs antes da realização do UFC 305, no último sábado (17), na Austrália.

Registro de Prochazka no MMA

Jiri Prochazka, de 31 anos, é um dos meio-pesados mais perigosos do MMA. O tcheco iniciou sua trajetória no esporte em 2012, estreou no UFC em 2020 e se tornou campeão da categoria em 2022. Na modalidade, 'Denisa' construiu um cartel composto por 30 vitórias, sendo 29 pela via rápida (26 por nocaute e três por finalização), cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Aleksandar Rakic, Bruno Cappelozza, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Muhammed 'King Mo' Lawal, Vadim Nemkov e Volkan Oezdemir.

Deixe seu comentário

Só para assinantes