Tom Aspinall ironiza desinteresse de Jon Jones: "Vou aposentá-lo sem lutar com ele"

Disposto a se testar contra Jon Jones, considerado o maior lutador de MMA de todos os tempos, Tom Aspinall segue bastante ativo com o microfone em mãos. Apesar da postura proativa, o campeão interino admite que as chances de uma eventual superluta pela unificação dos títulos dos pesos-pesados do UFC sair do papel são quase nulas. Ciente de tal cenário, o inglês passa a alfinetar 'Bones' para, quem sabe, atrair a atenção do mesmo e concretizar o hipotético combate.

Em recente participação no podcast 'Believe You Me', Aspinall voltou a questionar o real interesse de Jones em enfrentá-lo. De forma irônica, o campeão interino do Ultimate alfinetou a atual forma física de seu principal alvo e projetou que será o principal responsável por fazer o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e atual detentor do título linear dos pesados pendurar as luvas, mesmo que de forma indireta, sem um confronto disputado entre os dois.

"Não há nenhum lugar em que você possa encontrar publicamente ele dizendo que vai lutar comigo. Não existe. Desafio a todos assistindo essa entrevista a procurar a declaração, citação, um vídeo em que Jon Jones esteja dizendo que vai me enfrentar após lutar com o Stipe. O cara é inteligente e todos sabemos que ele está um pouco acima do peso atualmente. Ele estava com os dedos cheios de 'Cheetos' e 'Doritos' e com o celular na mão esperando eu ser nocauteado (por Blaydes) para começar a twittar. E desde que venci a luta, ele ficou completamente quieto e vai continuar assim até se aposentar. Não há nenhuma forma na Terra (que faça) ele lutar comigo, sem chance. Vou aposentar o Jon Jones sem sequer lutar com ele", alfinetou Tom.

Artimanha para atrair Jones?

O jogo mental é extremamente importante no universo dos esportes de combate. Desta forma, o discurso de Aspinall pode ser considerado, na verdade, uma artimanha para tentar atingir o ego de Jones, que gosta de defender seu posto de homem mais temido do mundo. Uma estratégia similar foi recentemente utilizada por Dana White que, talvez em uma tentativa de estender um pouco mais a carreira de Bones, afirmou que ficaria surpreso se o americano optasse por não encarar Tom caso vença Stipe Miocic. Declarações desta natureza jogam o peso da decisão no colo de Jon, que, consequentemente, fica pressionado pela opinião pública a seguir se desafiando contra novos rivais. Agora, resta saber qual será o caminho que o 'GOAT' do MMA irá trilhar no futuro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes