Alex Poatan aponta possível lesão de Adesanya no UFC 305; rival responde

Protagonistas de uma das maiores rivalidades recentes nos esportes de combate, Alex Pereira e Israel Adesanya já não competem mais na mesma divisão no UFC e, portanto, uma nova disputa entre eles é improvável. Mas isso não impede que os dois estejam atentos ao trabalho um do outro dentro do octógono mais famoso do mundo. Prova disso é que ambos ainda analisam e repercutem as lutas que envolvem um dos dois. Desta vez, por exemplo, foi 'Poatan' quem avaliou o mais recente duelo do antigo rival.

No último dia 17 de agosto, Adesanya - para a surpresa de parte da comunidade das lutas - foi derrotado por Dricus du Plessis no 'main event' do UFC 305, em disputa válida pelo cinturão peso-médio (84 kg) da liga, que permaneceu sob posse do sul-africano. Em um vídeo publicado no seu canal do 'Youtube', Poatan analisou o revés sofrido pelo antigo rival e sugeriu que sua performance pode ter sido afetada por uma possível lesão.

"Eu não sei como o Israel estava porque (quando) a gente está ali, a gente não fala de lesão, não fala do que acontece, de problemas. A gente está ali e quer lutar, quer ganhar, sem dar desculpas. Talvez o Adesanya tinha uma lesão, não sei. Pode ver que ele chutou muito pouco. É uma coisa que eu falo: aquele chute por dentro do Adesanya é muito bom, não é todo mundo que consegue fazer isso, mas ele consegue fazer isso muito bem. Eu sabia que era uma arma boa e ele não continuou fazendo esse chute por dentro da perna. Até o Dricus falou que isso incomodou muito ele. Ele não continuou fazendo isso. Quando vem só mão, eu acho que fica mais fácil do adversário se proteger ou de sair... Ficou uma coisa mais boxe, ficou mais fácil para ele (Dricus)", analisou Poatan.

Resposta de Adesanya

Ao tomar ciência da hipótese levantada pelo brasileiro, Adesanya não demorou muito para se pronunciar. Através do seu perfil oficial no 'X' (antigo Twitter), o ex-campeão peso-médio do UFC deu a entender que Poatan pode estar correto em sua análise, até mesmo por conhecê-lo tão bem.

"É estranho como esse cara me conhece. É como se nós tivéssemos passado horas estudando os movimentos um do outro e lutado múltiplas vezes ou algo assim. Falo sério", respondeu 'Izzy' (veja abaixo ou clique aqui).

Rivalidade entre Alex Poatan e Israel Adesanya

A rivalidade entre Alex Pereira e Israel Adesanya teve início quando ambos ainda atuavam no kickboxing. Na modalidade de luta em pé foram dois confrontos, ambos vencidos pelo lutador paulista. Depois do nigeriano migrar para o MMA e se consolidar como uma das principais estrelas do UFC, Poatan decidiu seguir os mesmos passos e, em 2021, estreou no principal evento de artes marciais mistas do mundo, com o claro intuito de reencontrar o antigo rival.

Depois de vencer seus primeiros compromissos na liga, Alex foi alçado ao posto de desafiante ao título peso-médio, que à época ainda pertencia a Adesanya. Na disputa, a primeira entre eles no MMA e a terceira no geral, Poatan levou a melhor e destronou o nigeriano. Na revanche, alguns meses depois, Izzy deu o troco e nocauteou o brasileiro, retomando o cinturão até 84 kg do Ultimate e conquistando sua primeira vitória em cima do paulista.

Continua após a publicidade

It's weird how this guy knows me...it's like we've spent hours studying eachother's moves and fought multiple times or sumn'. I mean that. ? https://t.co/Up7U8DyT2Q

- Israel Adesanya (@stylebender) August 25, 2024

Deixe seu comentário

Só para assinantes