Topo

MMA


Prochazka expressa interesse em luta contra campeão Du Plessis nos médios

27/08/2024 08h00

Ao que parece, Jiri Prochazka cogita seriamente protagonizar uma nova aventura em sua carreira. Nocauteado de forma brutal por Alex Pereira, campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, pela segunda vez em junho, em Las Vegas (EUA), o tcheco expressou o interesse em se testar no peso-médio (84 kg).

Mas se engana quem pensa que 'Denisa' está abalado por conta do novo nocaute sofrido. Pelo contrário, o ex-campeão dos meio-pesados já mira uma possível luta contra Dricus du Plessis, dono do título dos médios. Em entrevista gravada antes do combate entre os africanos acontecer, Prochazka explicou que, caso o amigo Israel Adesanya conseguisse retomar o topo da divisão, seguiria em sua categoria de origem.

Relacionadas

Por outro lado, o tcheco deixou avisado que, se Du Plessis vencesse o nigeriano, o trataria como um potencial oponente e que iria 'segui-lo'. E foi exatamente isso que aconteceu. 'Stillknocks' finalizou o rival, defendeu sua invencibilidade no UFC e o cinturão dos médios pela primeira vez. Sendo assim, Jiri, que já se mostrou disposto descer de peso anteriormente, esbanjou confiança em seu sucesso.

"Vou esclarecer um pouco as coisas lá e ficar com o cinturão. Mas me sinto bem e forte nos meio-pesados, embora os caras sejam um pouco mais pesados. Quase todos eles. Então, devo dizer que não tenho problemas físicos, de força ou de qualquer coisa para eliminá-los. Mas certamente seria um desafio disputar o cinturão dos médios e depois subir. Vou deixar fluir e ver como isso se desenrola", declarou o atleta em seu canal oficial no 'YouTube'.

Registro de Prochazka no MMA

Jiri Prochazka, de 31 anos, é um dos meio-pesados mais perigosos do MMA. O tcheco iniciou sua trajetória no esporte em 2012, estreou no UFC em 2020 e se tornou campeão da categoria em 2022. Na modalidade, 'Denisa' construiu um cartel composto por 30 vitórias, sendo 29 pela via rápida (26 por nocaute e três por finalização), cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Aleksandar Rakic, Bruno Cappelozza, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Muhammed 'King Mo' Lawal, Vadim Nemkov e Volkan Oezdemir.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prochazka expressa interesse em luta contra campeão Du Plessis nos médios - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA