Prochazka expressa interesse em luta contra campeão Du Plessis nos médios

Ao que parece, Jiri Prochazka cogita seriamente protagonizar uma nova aventura em sua carreira. Nocauteado de forma brutal por Alex Pereira, campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, pela segunda vez em junho, em Las Vegas (EUA), o tcheco expressou o interesse em se testar no peso-médio (84 kg).

Mas se engana quem pensa que 'Denisa' está abalado por conta do novo nocaute sofrido. Pelo contrário, o ex-campeão dos meio-pesados já mira uma possível luta contra Dricus du Plessis, dono do título dos médios. Em entrevista gravada antes do combate entre os africanos acontecer, Prochazka explicou que, caso o amigo Israel Adesanya conseguisse retomar o topo da divisão, seguiria em sua categoria de origem.

Por outro lado, o tcheco deixou avisado que, se Du Plessis vencesse o nigeriano, o trataria como um potencial oponente e que iria 'segui-lo'. E foi exatamente isso que aconteceu. 'Stillknocks' finalizou o rival, defendeu sua invencibilidade no UFC e o cinturão dos médios pela primeira vez. Sendo assim, Jiri, que já se mostrou disposto descer de peso anteriormente, esbanjou confiança em seu sucesso.

"Vou esclarecer um pouco as coisas lá e ficar com o cinturão. Mas me sinto bem e forte nos meio-pesados, embora os caras sejam um pouco mais pesados. Quase todos eles. Então, devo dizer que não tenho problemas físicos, de força ou de qualquer coisa para eliminá-los. Mas certamente seria um desafio disputar o cinturão dos médios e depois subir. Vou deixar fluir e ver como isso se desenrola", declarou o atleta em seu canal oficial no 'YouTube'.

Registro de Prochazka no MMA

Jiri Prochazka, de 31 anos, é um dos meio-pesados mais perigosos do MMA. O tcheco iniciou sua trajetória no esporte em 2012, estreou no UFC em 2020 e se tornou campeão da categoria em 2022. Na modalidade, 'Denisa' construiu um cartel composto por 30 vitórias, sendo 29 pela via rápida (26 por nocaute e três por finalização), cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Aleksandar Rakic, Bruno Cappelozza, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Muhammed 'King Mo' Lawal, Vadim Nemkov e Volkan Oezdemir.

Deixe seu comentário

Só para assinantes