Whittaker aconselha Poatan a evitar luta contra Dricus du Plessis nos médios do UFC

Uma nova rivalidade entre campeões já está abalando o UFC. Depois que Dricus du Plessis finalizou Israel Adesanya em agosto, na Austrália, Alex Pereira surpreendeu ao expressar o interesse em voltar ao peso-médio (84 kg) para enfrentá-lo. Contudo, Robert Whittaker, antigo detentor do título da categoria e um dos principais nomes dela, fez um alerta ao brasileiro.

Vale pontuar que, após sua vitória, o sul-africano abraçou o desafio feito por 'Poatan' e provocou. Dricus afirmou que o brasileiro não seria capaz de pará-lo no octógono e questionou a resistência do queixo do mesmo. Sendo assim, Whittaker, ao comentar sobre a hipotética superluta entre campeões do UFC ao canal do 'YouTube' 'Submission Radio', a classificou como 'ruim' para o líder dos meio-pesados (93 kg).

Portanto, o atleta aconselha 'Poatan' a esquecer a ideia de voltar aos médios, pois este deve sofrer com o corte de peso. E o posicionamento de Whittaker é válido, uma vez que foi surpreendido por Dricus quando era favorito e acabou nocauteado. De acordo com 'The Reaper', o sul-africano, apesar do estilo de luta diferente, é um dos atletas mais fortes e poderosos, podendo nocautear qualquer um, até Alex com 84 kg.

"Não acho que seja uma boa luta para ele. E também, quando você sobe para os meio-pesados, descer de novo é complicado. Não é como se você subisse para uma luta. Ele está lutando nos meio-pesados há um tempo. Então, seria preciso muito dele para descer e Dricus é muito forte nos médios. Alex é atingido e Dricus gosta de ser atingido. É difícil ver alguém com a quantidade de poder para impedir Dricus de andar para frente em sua direção e ele bate forte. Você viu isso na luta contra Adesanya. Adesanya tem um queixo muito bom, mas Dricus o machucou o suficiente para deixá-lo desconfortável", declarou o atleta.

Registro de Whittaker no MMA

Robert Whittaker, de 33 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o atleta foi campeão da categoria em 2017. Atualmente, 'The Reaper' é o terceiro colocado no ranking do peso. No esporte desde 2009, o australiano construiu um cartel composto por 27 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Darren Till, Derek Brunson, Ikram Aliskerov, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Paulo 'Borrachinha', Ronaldo 'Jacaré', Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Deixe seu comentário

Só para assinantes