Volkanovski descarta lutar nos leves do UFC para aguardar disputa de cinturão dos penas

Alexander Volkanovski tomou uma decisão importante sobre seu futuro no UFC. Em fevereiro, na Califórnia (EUA), o australiano sofreu uma dura derrota para Ilia Topuria, perdendo o cinturão do peso-pena (66 kg). Disposto a se recuperar, 'The Great' expressou o interesse em voltar a competir o quanto antes, abrindo as portas para lutar novamente no peso-leve (70 kg). Mas, depois de conversar com a alta cúpula da liga, o atleta mudou de ideia.

Em entrevista à 'Sky Sports New Zealand', Volkanovski informou que decidiu adiar seu retorno ao octógono para esperar pelo vencedor da disputa pelo título do peso-pena do UFC, entre o campeão Topuria e Max Holloway, programada para acontecer em outubro. Vale pontuar que o veterano chegou a expressar o interesse em enfrentar Charles 'Do Bronx', Dustin Poirier, entre outros grandes nomes dos leves.

Mas, como o australiano perdeu duas lutas seguidas, um terceiro revés, mesmo em uma categoria diferente, poderia impedi-lo de disputar o cinturão dos penas. Portanto, após sofrer dois nocautes em sequência, Volkanovski viu com bons olhos a oportunidade de esperar um pouco mais para voltar a lutar, pois assim estará 100% recuperado para encarar 'El Matador' ou 'Blessed' novamente.

"Tudo está sendo adiado alguns meses mais do que eu gostaria, mas, ao mesmo tempo, posso ser ativo e lutar contra qualquer um ou posso esperar pelo título. Adoro ser ativo, mas preciso das lutas certas. Sim, com certeza (lutar contra o vencedor de Topuria vs Holloway), é isso que está acontecendo. O UFC deixou claro e é isso que farei. Eu poderia ter feito uma luta nos leves. Acho que há muitas lutas empolgantes lá, mas o UFC não é muito fã de lutadores flutuando entre pesos. Eles dizem, 'Se você quer ir para os leves, você terá que ficar lá', então eu poderia perder a disputa pelo título dos penas. São apenas alguns meses. Ficarei bem", declarou o veterano.

Registro de Volkanovski no MMA

Alexander Volkanovski, de 35 anos, é ex-campeão do peso-pena do UFC. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em cinco oportunidades. No esporte desde 2012, 'The Great' possui um cartel composto por 26 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, José Aldo, Max Holloway (três vezes), Yair Rodríguez e 'Zumbi Coreano'.

Deixe seu comentário

Só para assinantes