Caio Borralho descarta luta contra Paulo Borrachinha no UFC e provoca: "Correu"

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Caio Borralho conquistou a maior vitória de sua carreira ao superar Jared Cannonier e, assim, mudou de patamar no peso-médio (84 kg). Agora, 'The Natural', em franca ascensão rumo ao topo da categoria, busca lutas grandiosas, mas não contra Paulo 'Borrachinha'.

Em entrevista ao programa 'Melhor do UFC', o brasileiro, sem titubear, negou ter qualquer interesse em enfrentar o compatriota na sequência dos eventos. Não à toa, Caio desafiou Dricus du Plessis, campeão da categoria, ainda no octógono e depois voltou seu foco para Israel Adesanya, antigo detentor do título.

É bem verdade que, anteriormente, Borralho manifestou sua vontade de encarar Paulo, porém este não se pronunciou. Justamente por isso, o atleta afirmou que o mineiro evitou enfrentá-lo no UFC. Sendo assim, agora é Caio, maior nome do Brasil nos médios, que descarta a luta contra 'Borrachinha', já que é o número cinco no ranking, enquanto o rival possui duas derrotas seguidas e está fora do top-5.

"Ele correu. Eu acho que não vale a pena. Estou de olho no Adesanya. Acho que é a luta a se fazer agora. No top-5, estão todos com luta marcada. Acho que é uma luta que faz sentido para mim e para ele. Por que não pegar um cara que é uma lenda do esporte e foi tão dominante nos médios por tanto tempo? Acho que isso só acrescenta para o meu currículo e estarei pronto. Sou muito fã dele, mas vou estar pronto para chegar lá, bater nele e buscar meu cinturão", declarou o atleta.

Registro de Borralho no MMA

Caio Borralho, de 31 anos, é um dos destaques da nova geração do MMA nacional. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2014, participou do 'Contender Series' e estreou no UFC em 2022. Pela organização, 'The Natural' está invicto, com sete triunfos, sendo os principais sobre Abus Magomedov, Jared Cannonier e Paul Craig. Atualmente, o atleta é o quinto colocado no ranking do peso-médio. Na modalidade, o lutador possui um cartel composto por 17 vitórias e uma derrota.

Deixe seu comentário

Só para assinantes