Dana White critica brasileiro derrotado no Contender Series

Se Dana White elogiou Alex 'Poatan' e Djorden Ribeiro dos Santos na sua mais recente interação com a imprensa, o mesmo não aconteceu ao opinar sobre Igor Cavalcanti. Na última terça-feira (3), em Las Vegas (EUA), o brasileiro participou do 'Contender Series', mas, apesar de ser apontado pelas casas de apostas como favorito, acabou derrotado por Seok Hyun Ko. Como assistiu de perto o duelo, o presidente do UFC não poupou críticas ao atleta.

Na parte final do programa, Dana escancarou sua decepção com a performance de Igor no octógono. Ainda no início de sua carreira no MMA, o brasileiro se destacou na IFL por conta do seu estilo agressivo. Contudo, no 'Contender Series', 'Jacaré' não conseguiu definir a luta rapidamente, foi surpreendido pelo sul-coreano e acabou controlado, perdendo por decisão unânime. Inclusive, o cartola fez questão de repreender o atleta, já que, em seu entendimento, ele ficou tão frustrado com o jogo do oponente que sequer teve forças para tentar uma reviravolta.

"Igor era o favorito e se você olhar para o seu cartel, ele é o atual campeão dos meio-médios da IFL, tinha nove vitórias consecutivas, 100% de taxa de finalização no primeiro round, sete em menos de um minuto e 20 segundos. Ko tem ótimo movimento de cabeça, é um excelente contra-golpeador e era azarão. Acho que ele sugou o coração de Igor. Igor desistiu. Ele é o cara que geralmente destrói as pessoas rápido, mas Ko o fez desistir. Ele nem tentou vencer a luta no terceiro round. Quando você consegue o matchmaking certo e você vem para o UFC ou tenta entrar no UFC, você percebe, 'Quer saber? Talvez isso não seja para mim'. Acho que isso aconteceu com Igor", declarou Dana.

Mais críticas

E não parou por aí. Em seguida, na coletiva de imprensa pós-Contender Series, Dana novamente criticou Igor. De acordo com o cartola, o brasileiro tomou um choque de realidade no octógono por estar mal acostumado com o nível de competição da IFL. Agora, como o atleta perdeu a invencibilidade no MMA de forma dura, o presidente do UFC sugeriu que o mesmo repense a decisão de ser lutador, pois, em sua visão, ele deixou a desejar na preparação para o combate que poderia colocá-lo na liga e no quesito habilidade. Por outro lado, White premiou Ko com um contrato com a empresa. 

"Não estou tentando falar m*** de ninguém, mas nem sei o que é a IFL. Ele parecia ser um peixe grande em um lago pequeno, destruiu todos, estava invicto. Então, foi colocado com esse coreano astuto que queria tanto quanto ou mais que ele. Enquanto assistia, vi Igor começar a pensar, 'Talvez isso não seja para mim, talvez isso não seja o que quero fazer pelo resto da minha vida'. Foi o que pareceu. Ele não se preparou direito, nunca tentou sair debaixo, não tentou escalar a grade para ficar de pé, não teve a urgência de buscar o nocaute ou a finalização, nada disso aconteceu. Ele apenas deitou lá e deixou a oportunidade passar", concluiu o cartola.

Conheça Igor

Igor Cavalcanti, de 26 anos, é uma promessa do MMA e integra os meio-médios (77 kg). O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2021 e se destacou na IFL. Na modalidade, 'Jacaré' construiu um cartel composto por nove vitórias, sendo todas pela via rápida (sete por nocaute e duas por finalização), e uma derrota.

Deixe seu comentário

Só para assinantes