A polêmica em torno de Quemuel Ottoni segue rendendo. Na última terça-feira (10), em Las Vegas (EUA), o brasileiro enfrentaria Kody Steele no Contender Series, mas surpreendeu a comunidade do MMA ao desistir da luta já com o programa em andamento. Como acompanhou de perto a situação, Bruno Murata, treinador do atleta, se pronunciou e revelou que a decisão do seu lutador não foi tão repentina.
Durante o programa, a equipe de transmissão do UFC informou que Quemuel, por motivos pessoais, decidiu não competir. Já Dana White expôs que Sean Shelby, matchmaker da empresa, tentou convencer o brasileiro a lutar no Contender, mas sem sucesso. Contudo, o treinador, por meio de sua conta oficial no 'Instagram', relatou que o drama do atleta teve início bem antes de chegarem ao Apex, não sendo um mero quadro de nervosismo.
Assim como Shelby, Murata garantiu que fez de tudo para convencer Ottoni a lutar no Contender, mas seu esforço foi em vão. E a intenção do profissional se explica, visto que o lutador que impressiona Dana no programa é contratado pelo UFC. Portanto, o treinador de Quemuel lamentou o fato dele não ter conseguido lidar com a pressão e, assim, decidido abandonar o duelo mais importante de sua carreira.
"Muita gente me perguntando sobre o que aconteceu ontem. Não cabe a mim tentar definir o tamanho do monstro que habita a cabeça do Quemuel e fazer qualquer juízo de valor. Muitos aqui me criticando e me dizendo que eu deveria ter agido de tal forma ou de outra forma. Não me importo. Foi o dia inteiro de muita conversa e, com muito custo, consegui convencê-lo a ir até o ginásio", declarou o treinador.
Apoio no momento difícil
A divergência entre as partes foi tanta, que Murata revelou que discutiu de forma ferrenha com Quemuel por concluir que, mesmo sem ele estar 100% mentalmente, valeria a pena lutar no Contender Series. De todo modo, agora, o profissional se colocou ao lado do seu atleta, o apoiando em um momento delicado na carreira do mesmo. Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que Ottoni não apresentou condição de competir e cancelou um confronto em cima da hora.
"Ele realmente colocou e retirou as luvas duas vezes. Na última, praticamente quase entramos em vias de fato. Claro que também estou frustrado. Foram meses de trabalho duro, muita dedicação e gastos financeiros. Mas entendo que a saúde mental do Quemuel deva vir em primeiro lugar. Por mais importante que fosse essa luta, isso é só um esporte. A vida e o bem estar dele é o mais importante", concluiu o profissional.
Registro de Ottoni no MMA
Quemuel Ottoni, de 31 anos, é uma promessa do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2014 e construiu um cartel composto por 12 vitórias, sendo 11 pela via rápida (oito por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seu principal triunfo foi sobre Alex 'Poatan'.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.