Topo

MMA


Diego Lopes revela inspiração em lutadores mexicanos do UFC

13/09/2024 10h03

Neste sábado (14), em Las Vegas (EUA), Diego Lopes pode repetir os passos de Alexa Grasso, sua parceira de treinos, e colocar o México ainda mais em evidência no MMA. O brasileiro, que vive no país há anos e o representa, enfrenta Brian Ortega pelo peso-pena (66 kg) do UFC e faz questão de reforçar tal laço.

Vale destacar que Diego é um dos principais lutadores do UFC 306 ou Noche UFC, evento da organização em homenagem ao Dia da Independência do México. Sendo assim, o especialista em jiu-jitsu, ciente do significado do show para o país, revelou alguns dos lutadores que o inspiraram. Em sua lista, o brasileiro mencionou dois ex-campeões da empresa e uma antiga promessa que não se firmou no esporte.

Relacionadas

"São muitos. Desde os primeiros lutadores que chegaram no UFC, assim como o estilo de luta. Goyito Perez foi um dos lutadores que inspirou muitos. Cain Velasquez também por seu estilo. Definitivamente, Brandon Moreno quando ganhou o cinturão, foi um dos lutadores que mais inspirava a todos", declarou o lutador no 'media day' do UFC 306.

Registro de Diego no MMA

Diego Lopes, de 29 anos, é um talento do MMA e está em alta no UFC. O atleta é o 13º colocado no ranking do peso-pena (66 kg) da companhia e é especialista em jiu-jitsu. Tanto que o profissional é o responsável por aperfeiçoar o grappling de Alexa Grasso, campeã do peso-mosca (57 kg) da empresa. No esporte desde 2012, o manauara venceu 25 lutas, sendo 22 pela via rápida (12 por finalização e dez por nocaute), e perdeu seis vezes. Seus principais triunfos foram sobre Dan Ige, Pat Sabatini e Sodiq Yusuff.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Diego Lopes revela inspiração em lutadores mexicanos do UFC - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA