Diego Lopes admite motivação extra para vencer Brian Ortega após receber elogio de campeão do UFC

Diego Lopes vive fase tão mágica na carreira que, além de receber elogios de Dana White, presidente do UFC, e de parte dos fãs de MMA, também chama a atenção do campeão do peso-pena (66 kg). Ao tomar conhecimento do respeito que Ilia Topuria mostrou ter por ele, o brasileiro, programado para lutar contra Brian Ortega, neste sábado (14), em Las Vegas (EUA), se pronunciou.

Esbanjando confiança por ser campeão dos penas e estar invicto no MMA, 'El Matador' costuma provocar os rivais, mas, ao opinar sobre o especialista em jiu-jitsu, o cenário muda de figura. Recentemente, Topuria elogiou brasileiro por sua postura agressiva no octógono, serena fora dele e o classificou como um possível adversário. Ciente de que o georgiano lhe observa, Diego, já empolgado por disputar a maior luta de sua carreira, agora, confessa estar ainda mais animado para impressionar diante de Ortega, pois, assim, pode disputar o título em seguida.

"Não é todo dia que escutamos o campeão mencionar o número 13 como um candidato ao título. Então, definitivamente é uma motivação extra, ainda mais quando minha luta é contra o número três. Sei que isso pode me posicionar muito bem. Escutando as declarações de Ilia, isso definitivamente pode me colocar lá", declarou o lutador no 'media day' do UFC 306.

Registro de Diego no MMA

Diego Lopes, de 29 anos, é um talento do MMA e está em alta no UFC. O atleta é o 13º colocado no ranking do peso-pena (66 kg) da companhia e é especialista em jiu-jitsu. Tanto que o profissional é o responsável por aperfeiçoar o grappling de Alexa Grasso, campeã do peso-mosca (57 kg) da empresa. No esporte desde 2012, o manauara venceu 25 lutas, sendo 22 pela via rápida (12 por finalização e dez por nocaute), e perdeu seis vezes. Seus principais triunfos foram sobre Dan Ige, Pat Sabatini e Sodiq Yusuff.

Deixe seu comentário

Só para assinantes