Dana White minimiza atos 'controversos' de Merab durante luta no UFC 306

Merab Dvalishvili roubou a cena no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o georgiano venceu Sean O'Malley por decisão unânime, se tornando campeão do peso-galo (61 kg). Mas, apesar da performance convincente no octógono, o atleta protagonizou dois momentos inusitados durante a luta que geraram debate na comunidade do MMA. Presente ao show, Dana White deu seu parecer sobre as ações de 'The Machine'.

Logo no início do confronto, Merab discutiu com o treinador de 'Sugar' e acabou sendo repreendido pelo árbitro Herb Dean. Já na reta final do segundo round, o georgiano, controlando O'Malley no solo, aparentemente, beijou as costas do mesmo e, ao se levantar de forma displicente, acabou sendo atacado por trás pelo americano, visivelmente irritado. Novamente, 'The Machine' foi advertido pela arbitragem.

Após o UFC 306, Dana minimizou os atos controversos de Merab, mas deixou claro que não ficou surpreso com suas ações na luta. Inclusive, antes do show ser realizado, o presidente do UFC criticou o atleta justamente por sua excentricidade. O georgiano sofreu um corte no supercílio em um treino, o tornou público e, não satisfeito, decidiu retirar os pontos por conta própria e com um equipamento inadequado. 

"O que aconteceu foi que Merab e o corner de O'Malley estavam gritando um com o outro durante todo o começo da luta e então Herb Dean interferiu e disse para pararem com isso. Então, teve o beijo nas costas e o afastamento antes do gongo, isso não tenho ideia. Merab faz algumas m***. Foi estranho, mas não chocante", declarou o cartola na coletiva de imprensa pós-UFC 306.

Registro de Merab no MMA

Merab Dvalishvili, de 33 anos, vive fase mágica na carreira. O georgiano é campeão do peso-galo do UFC e possui 11 vitórias seguidas. 'The Machine' iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na organização em 2017. Ao todo, o atleta triunfou em 18 lutas e perdeu quatro vezes. Seus resultados positivos mais marcantes foram sobre Henry Cejudo, John Dodson, José Aldo, Marlon Moraes, Petr Yan e Sean O'Malley.

Deixe seu comentário

Só para assinantes