Alerta! Mike Tyson admite dificuldade para andar a dois meses de luta contra Jake Paul
18/09/2024 11h03
A luta de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul que, por si só, já é um assunto polêmico e divisor de opiniões, ganhou um novo ingrediente nesta semana. A pouco menos de dois meses para a realização do combate, o ex-campeão mundial de boxe dos pesos-pesados aumentou ainda mais a preocupação de seus fãs ao admitir que sente dificuldades para se locomover. Aos 58 anos e prestes a medir forças no ringue contra um youtuber de apenas 27, o veterano pugilista indicou que seu corpo tem sofrido com a rotina árdua de treinos diários.
A declaração que ligou o alerta da comunidade do boxe foi feita durante o evento de MMA Cage Wars 67, em Nova York (EUA), na última sexta-feira (13). Participando como comentarista do card, Tyson aproveitou a presença para atualizar seu status de saúde durante a transmissão. Alegando treinar de três a quatro vezes por dia, 'Iron', como é conhecido, abriu o jogo sobre a dificuldade de andar, mas garantiu que estará apto a competir no dia do embate com Jake Paul.
"Está difícil andar agora. Mas daqui a dois meses estarei perfeito. A luta é ganha na academia. Escute, farei qualquer coisa que possa me ajudar. Vou aproveitar meu tempo aqui com meus amigos de infância e Jake Paul que vá para o inferno", declarou o ex-campeão mundial de boxe dos pesos-pesados durante a transmissão do show de MMA, de acordo com o site 'USA Today'.
Combate previamente adiado por veto médico
A diferença de idade entre Mike e Jake é assunto central para inúmeros fãs e até mesmo lutadores criticarem a realização do combate. Mas para além disso, a condição clínica do veterano também preocupa os torcedores e entusiastas da modalidade. Afinal de contas, o duelo entre o boxeador e o youtuber chegou a ser adiado em maio por recomendação médica. Na ocasião, Tyson apresentou um quadro de náuseas e tontura devido a uma crise de úlcera e precisou de atendimento médico quando estava a bordo de um voo de Miami (EUA) para Los Angeles.
À época, Mike foi aconselhado a reduzir ao máximo o número de atividades físicas realizadas durante a semana. Dias depois, o confronto foi remarcado para a atual data, no dia 15 de novembro, no estádio 'AT&T' do 'Dallas Cowboys', no Texas (EUA), com direito a transmissão exclusiva da gigante do streaming 'Netflix'. Mas, ao que tudo indica, com treinos diários, Tyson não tem seguido à risca a recomendação médica, o que pode colocar, novamente, o duelo em risco.