No último sábado (14), Jake Paul usou um disfarce para entrar na 'Esfera', em Las Vegas (EUA), e acompanhar 'in loco' o Noche UFC. Em um vídeo publicado nas suas redes sociais, o youtuber compartilhou o registro e alegou que a fantasia era necessária em virtude de um suposto banimento que teria sido imposto por Dana White, presidente do Ultimate. Mas, ao que parece, todo o esforço do astro da internet não passou de uma encenação com o objetivo de chamar a atenção.
Pelo menos é o que garante o próprio dirigente máximo do Ultimate. Em entrevista coletiva após o mais recente episódio do 'Contender Series', na terça-feira (17), Dana White negou que haja qualquer ordem para vetar a presença de Jake Paul nos eventos do UFC.
Apesar da relação conturbada entre eles, Dana deixou as portas do UFC abertas para o youtuber e afirmou que o mesmo é bem-vindo nos shows promovidos pela entidade. O dirigente só deixou claro que um convidado de Jake não seria recebido da mesma forma. Apesar de não citá-lo nominalmente, acredita-se que White esteja falando de Nakisa Bidarian, ex-executivo de finanças do Ultimate e conselheiro do astro da internet.
"Oscar De La Hoya estava lá. Vamos pôr as coisas dessa forma. Ninguém está banido do UFC. Escute, aquele garoto sabe como se vender, fazer a coisa dele e toda essa m***. Jake Paul é bem-vindo no UFC. Ele só não pode trazer aquele... você sabe", afirmou Dana White.
Desafetos
A relação entre Jake Paul e Dana White pode ser descrita como conturbada. O jovem astro da internet já criticou diversas vezes o dirigente máximo do Ultimate, especialmente por conta da política salarial da organização, que, na opinião do youtuber, destina uma porcentagem muito abaixo do que ele considera justo para o pagamento das bolsas dos lutadores.
Por sua vez, o veterano dirigente trata a aventura de Jake no boxe com desdém e deboche. Sempre que é questionado pela imprensa sobre os compromissos do desafeto na nobre arte, Dana trata de minimizar seus feitos dentro e fora do ringue, já que, além de ter relativo sucesso esportivo, o youtuber também tem se destacado como promotor de eventos e movimentado milhões de dólares a cada apresentação sua.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.