'Dragão Branco' brasileiro perde disputa por título interino do Karate Combat
18/09/2024 19h17
Chamado de última hora para substituir o campeão Luiz Rocha no 'main event' do Karate Combat 49, Bruno Assis acabou superado pelo paquistanês Shahzaib Rind nesta quarta-feira (18). Assim, o 'Dragão Branco' brasileiro perdeu também a chance de conquistar o cinturão interino peso-leve (68 kg) da organização, que foi colocado em jogo por conta da lesão sofrida pelo dono do título linear da categoria, responsável por retirá-lo do evento.
O brasileiro até começou bem na disputa contra o paquistanês, levando seu adversário à knockdown ainda no primeiro round, com uma potente combinação de socos. Porém, a partir da segunda etapa, Shahzaib Rind aproveitou-se do visível cansaço de Bruno Assis, que aceitou o confronto com apenas 15 dias de antecedência, para virar o jogo e passar a dominar as ações. No terceiro assalto, após uma queda o trabalho de ground and pound do rival, o 'Dragão Branco' sucumbiu via nocaute técnico, após interrupção do árbitro central.
Relacionadas
Agora, Shahzaib Rind vai esperar pela recuperação do campeão linear Luiz Rocha para que seja disputado o confronto pela unificação do título peso-leve do Karate Combat. Ainda que qualquer previsão seja prematura, tendo em vista a lesão sofrida pelo brasileiro, a expectativa é que o duelo entre o atleta potiguar e o paquistanês aconteça ainda nesta temporada, em dezembro.
Resultados dos demais brasileiros no evento
Além de Bruno Assis, o Brasil contou com outros dois representantes no card do Karate Combat 49, evento realizado em Singapura pela primeira vez. O cearense Gustavo 'Jones' venceu Sasha Palatnikov, em combate válido pela divisão dos médios (até 84 kg). O triunfo do atleta brasileiro foi conquistado devido a um 'bate-estaca' involuntário que levou o lutador norte-americano à nocaute.
Já Vinícius Bereta acabou derrotado por Artur Gasanov na categoria dos leves. O brasileiro radicado em Portugal não conseguiu impor seu jogo e foi dominado pelo atleta russo, que levou a melhor na decisão unânime dos juízes.
Ver essa foto no Instagram