Topo

MMA


Top 5 do peso-galo acusa Deiveson Figueiredo de recusar enfrentá-lo no UFC

19/09/2024 08h00

Depois de deixar o peso-mosca (57 kg) do UFC, onde se sagrou campeão em duas oportunidades, e subir para os galos (61 kg), Deiveson Figueiredo parece ter conseguido atrair a atenção dos principais atletas da divisão. Citado pelo novo detentor do cinturão até 61 kg, Merab Dvalishvili, como um possível desafiante ao título, o 'Deus da Guerra' também virou alvo de um rival do top 5, o americano Cory Sandhagen.

Em um vídeo publicado no seu canal do 'Youtube', Sandhagen acusou Deiveson de recusar enfrentá-lo no UFC. De acordo com o lutador americano - quarto colocado no ranking peso-galo, uma posição acima do brasileiro -, o ex-campeão dos moscas teria rejeitado uma oferta que colocaria os dois frente a frente dentro do octógono mais famoso do mundo em dezembro.

Relacionadas

"Figgy (Deiveson) recusou a luta contra mim (anteriormente) em setembro, o que é meio decepcionante porque eu achei que Figgy era um pouco mais casca-grossa que isso. Eu estou meio magoado que Figgy não quer me enfrentar em dezembro, mas talvez ele só queira pegar as lutas fáceis - eu não sei qual é o plano daquele cara", disparou Sandhagen.

Nome em alta

Apenas no último mês, o nome de Deiveson Figueiredo foi citado como um possível adversário por ao menos cinco lutadores de destaque no peso-galo. Além de Cory Sandhagen e do mais novo campeão da categoria, o georgiano Merab Dvalishvili, o americano Sean O'Malley e os russos Petr Yan e Umar Nurmagomedov também apontaram o atleta brasileiro como um potencial oponente no futuro próximo. Resta saber quem será o escolhido pelo Ultimate para medir forças com o Deus da Guerra em sua próxima batalha no octógono.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Top 5 do peso-galo acusa Deiveson Figueiredo de recusar enfrentá-lo no UFC - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA