Topo

MMA


Daniel Dubois aplica nocaute brutal em Anthony Joshua no boxe

22/09/2024 11h33

Daniel Dubois justificou a fama de ser um dos lutadores mais temidos do boxe. No último sábado (21), em luta realizada no 'Wembley Stadium', em Londres (ING), o atleta enfrentou Anthony Joshua e não tomou conhecimento, vencendo por nocaute no quinto round. Sendo assim, o boxeador defendeu o cinturão do peso-pesado da IBF (Federação Internacional de Boxe) pela primeira vez.

Em uma das lutas de boxe mais aguardadas do ano, o que se viu não foi uma batalha e sim uma dominação. Já no primeiro round, Dubois mostrou que seria um problema para Joshua. Tanto que o atleta aplicou um knockdown no adversário. No segundo assalto, Daniel manteve o ritmo e seguiu castigando Anthony, que pouco fez. A terceira parcial foi mais do mesmo, com Dubois perseguindo Joshua no ringue. O lutador lançou os golpes mais efetivos e, novamente, derrubou o oponente. Inclusive, 'AJ' foi salvo pelo gongo.

Relacionadas

No quarto round, Dubois também esteve perto de definir a luta. Apesar de estar em situação delicada no ringue, Joshua levou perigo para Daniel ao acertá-lo com um upper. No quinto assalto, Joshua apresentou melhora e aplicou uma boa sequência de socos no adversário, fazendo o mesmo recuar. Sem se desesperar, Dubois contra-atacou de forma potente e precisa, levando o oponente à lona de forma definitiva. Como o veterano foi incapaz de responder à contagem, o árbitro encerrou o duelo.

Registro de Dubois no boxe

Daniel Dubois, de 27 anos, é um dos melhores lutadores de boxe da atualidade e campeão do peso-pesado da IBF. O britânico iniciou sua carreira no esporte em 2017 e construiu um cartel composto por 22 vitórias, sendo 21 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Joshua e Filip Hrgovic.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Daniel Dubois aplica nocaute brutal em Anthony Joshua no boxe - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA