Topo

MMA


Burguesinha revela como mudança para equipe de Amanda Ribas a ajudou a entrar no UFC

25/09/2024 14h54

Cerca de 340 km separam as cidades de Japeri (RJ) e Varginha (MG). Essa foi a distância que Alexia Thainara percorreu em busca de concretizar um grande sonho: se tornar lutadora do UFC. Carioca, a peso-palha (52 kg) se destacou em eventos de menor magnitude treinando na equipe 'LJ Combat', situada no bairro de Engenheiro Pedreira. Seu desempenho atraiu a atenção de Marcelo Ribas, líder da 'Academia Ribas Family'. E o que inicialmente começou apenas como uma parceria pontual se tornou um vínculo fixo que fez 'Burguesinha', como é conhecida, evoluir como atleta profissional de MMA.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, a brasileira destacou a importância de ter migrado para a equipe que conta com Amanda Ribas, filha de Marcelo e destaque do Ultimate, como principal expoente. Alexia, inclusive, nutre uma relação bastante próxima e amistosa com ambos, com inúmeras publicações em forma de agradecimento em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). A mudança do Rio de Janeiro para Minas Gerais foi crucial, segundo a própria, para a conquista do almejado contrato junto ao UFC.

Relacionadas

"Eu sou de Japeri, uma cidadezinha que ninguém nunca ouviu falar, mas agora vocês estão ouvindo falar da cidade de Japeri pelo nome da Burguesinha. Eu vivo em Varginha, fui para lá através do camp da Amanda Ribas, fui treinar e ajudar a Amanda no camp. Porque ela precisava de uma pessoa que derrubava e tinha o chão bom. Aí o mestre falou: 'Alexia, você quer compor a equipe?'. Aí respondi: 'Opa, vambora!'. Fui, fiquei um período, voltei. Aí agora eu pensei: 'Quer saber? Vou mudar minha vida, me mudar de vez para Varginha e focar na minha carreira'. E o resultado veio, muito positivo, com o contrato do UFC", exaltou Burguesinha.

Origem do apelido

Para além de sua performance no Contender Series da última terça-feira (24), que lhe rendeu uma vaga no Ultimate, Alexia também chamou atenção por conta de seu apelido Burguesinha. Vaidosa, a peso-palha relembrou que foi a mãe que começou a lhe chamar dessa forma. Mas apesar do que a alcunha irreverente possa indicar, a brasileira reforça que vem de origem humilde e, com a vaga no UFC, pretende mudar a vida de sua família.

"Eu sou muito delicada, sabe? Pinto unha, faço sobrancelha, cabelo, mamãe que colocou o apelido. Mas quando entra dentro do octógono, a bicha vira esse negócio que vocês viram aí (risos). Sou vaidosa, aí minha mãe apelidou e disse: 'Ah, burguesinha, só quer ir no cabeleireiro, esteticista, não quer trabalhar, só quer treinar. Então você é uma verdadeira burguesinha'. Não (sou de origem rica). Graças a Deus meus pais sempre trabalharam duro para poder buscar o melhor para a gente. E estou tendo a oportunidade de mudar a vida deles. Estou aqui, pronta para poder mudar a vida da minha família e inspirar as crianças", revelou Alexia.

Aprovada pelo patrão

Além de estar em uma equipe bem estruturada e ter garantido o tão sonhado contrato com o Ultimate, Alexia ainda deixou uma ótima impressão com sua performance no Contender Series. E prova disso é que a brasileira foi extremamente elogiada por Dana White durante o anúncio de sua contratação. O cartola se mostrou aparentemente impressionado com as credenciais de Burguesinha, que derrotou a compatriota Rose Conceição via decisão unânime, alcançando, assim, um cartel de 11 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alexia Thainara (@thai.burguesinha)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Burguesinha revela como mudança para equipe de Amanda Ribas a ajudou a entrar no UFC - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA