Dana White veta migração de promessa do boxe para o UFC

A cada luta de boxe, Callum Walsh impressiona no ringue. No último dia 20, na Irlanda, a promessa da nobre arte não tomou conhecimento de Przemyslaw Runowski e o nocauteou no segundo round. Como promove a carreira de 'King', Dana White se mostra convicto de que seu lutador tem tudo para se firmar no tradicional esporte e, no futuro, ser um dos destaques dele.

É bem verdade que, apesar do boxe ser sua base, Walsh é fã de MMA. Inclusive, o boxeador namora a brasileira Tabatha Ricci, nona colocada no ranking do peso-palha (52 kg) do UFC, e também costuma treinar fundamentos da modalidade. Sendo assim, ao ser questionado por um repórter sobre a possibilidade do irlandês migrar de esporte e fazer lutas pontuais no Ultimate, o cartola negou qualquer chance de tal aventura acontecer. Sem titubear, Dana sinaliza que o talentoso 'King' precisa focar em desenvolver sua carreira e não em distrações.

"Não. Espero que ele ganhe cinturões mundiais, ganhe muito dinheiro e se aposente", declarou o presidente do UFC na coletiva de imprensa pós-Contender Series, realizada na última terça-feira (24).

Conheça Walsh

Callum Walsh, de 23 anos, é uma promessa do boxe e conta com uma rede de apoio luxuosa para chegar ao topo do esporte. O irlandês é namorado de Tabatha Ricci, apadrinhado por Dana White, tem como mentor Freddie Roach, um dos melhores treinadores da história, e é incentivado por Conor McGregor. Na modalidade, 'King' disputou 12 lutas e venceu todas, sendo dez delas por nocaute. O atleta é dono do título Continental das Américas da WBC (Conselho Mundial de Boxe), pelos super-meio-médios.

Deixe seu comentário

Só para assinantes