Topo

MMA


Alex Poatan minimiza chance de sucesso de rival do kickboxing no UFC

04/10/2024 11h59

Após fazer sucesso no kickboxing, Alex Pereira também brilha no MMA. Uma das principais estrelas do UFC, o brasileiro vai colocar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) em jogo pela terceira vez contra Khalil Rountree, neste sábado (5), em Utah (EUA). Curiosamente, 'Poatan' volta a ser ligado ao antigo esporte, já que, em breve, um velho conhecido pode lhe fazer companhia na atual casa e não foge do tema.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Relacionadas

Na próxima terça-feira (8), Artem Vakhitov, rival de Alex no kickboxing, vai competir no Contender Series, ou seja, pode ser contratado por Dana White. Mas, no 'media day' do UFC 307, o campeão da companhia não se mostra convencido de que o russo possa seguir seus passos e os de Israel Adesanya no MMA.

Pelo Glory, os atletas se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. Justamente por isso, parte da comunidade do MMA projeta que o russo, caso seja contratado pelo UFC, pode 'fazer bonito' e representar risco para 'Poatan' no octógono. Contudo, o brasileiro frisa que não são todos os kickboxers que terão sucesso na organização e indica que é pouco provável encarar Vakhitov na nova modalidade. 

"No MMA eu não sei. Depois que entrei no UFC, meio que parei um pouco de acompanhar o kickboxing. Se fosse no kickboxing, diria que ele seria talvez o campeão, o próximo campeão, mas no MMA não dá para saber. Acho muito difícil (lutar contra o rival). As pessoas às vezes confundem um pouco, olham minha história com a do Adesanya e acham que podem fazer a mesma coisa. Veja tudo que aconteceu comigo e com o Adesanya para termos essa história dentro do UFC. As pessoas acham que porque um ganhou de mim, o outro fez isso, que vai chegar aqui e acontecer a mesma coisa que aconteceu comigo e com o Adesanya. Esses caras não são a gente, são diferentes", declarou Alex.

Registro de 'Poatan' no MMA

Alex Pereira, de 37 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 11 vitórias, sendo nove por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes) e Sean Strickland.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alex Poatan minimiza chance de sucesso de rival do kickboxing no UFC - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA