Dana White aponta Khalil Rountree como ameaça real ao reinado de Alex Poatan no UFC

Como de costume, os eventos numerados do Ultimate são aguardados com ansiedade por parte da comunidade do MMA, e o UFC 307 não é diferente. Neste sábado (5), em Utah (EUA), Alex Pereira, no topo dos meio-pesados (93 kg), enfrenta Khalil Rountree na luta principal e, se confirmar o favoritismo, se tornará o campeão a defender seu título três vezes no espaço de tempo mais curto na história da companhia (175 dias). Mas Dana White não esquece o outro lado da história.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

O presidente do UFC frisou que Rountree, apontado pelas casas de apostas como amplo azarão para a luta, não pode ser desacreditado. Vale destacar que o americano, apesar de ser mais experiente no MMA do que o campeão dos meio-pesados, é o oitavo colocado no ranking, não costuma disputar combates grandiosos e vai liderar um evento da organização pela primeira vez na carreira.

Justamente por isso, Dana destaca que 'The War Horse' deve ser levado a sério, pois, além de ser um striker explosivo, poderoso e violento, não tem pressão para o duelo. Não satisfeito, o cartola reforça a ameaça que Rountree representa para 'Poatan', porque o mesmo estará motivado, já que pode não só chocar o mundo em caso de vitória, como também mudar de patamar em âmbito profissional e pessoal.

"É outra defesa de cinturão (para 'Poatan') contra um cara que é absolutamente capaz de derrotá-lo. Se ele (Rountree) vencer essa luta, sua vida mudará literalmente. Vai mudar completamente a vida dele", declarou o cartola na coletiva de imprensa pós-Contender Series, realizada na última terça-feira (1º).

Registros de 'Poatan' e Rountree no MMA

Alex Pereira, de 37 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 11 vitórias, sendo nove por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes) e Sean Strickland.

Khalil Rountree, de 34 anos, é um dos lutadores mais violentos do UFC. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na companhia em 2016. Atualmente, o striker é o oitavo colocado no ranking dos meio-pesados da empresa. No esporte, o atleta construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo dez por nocaute, e cinco derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith e Paul Craig.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.