Dana White destaca 'QI de luta' de Alex Poatan em vitória no UFC 307

Foi difícil, porém, no final das contas, Alex Pereira conseguiu sair do octógono com mais uma importante vitória. No último sábado (5), em Utah (EUA), o brasileiro protagonizou uma verdadeira batalha com Khalil Rountree na luta principal do UFC 307 e venceu por nocaute no quarto round. Como assistiu de perto ao combate e o aprovou, Dana White analisou a atuação do campeão dos meio-pesados (93 kg).

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.

O cartola destacou que o alto nível de "Poatan" na trocação e sua experiência no setor foram cruciais para seu triunfo. Apesar de ser apontado pelas casas de apostas como grande favorito para a luta, o brasileiro encontrou dificuldade em lidar com Rountree no octógono nos dois primeiros rounds. O americano não se intimidou ao ver Alex em sua frente e, poderoso e rápido, o acertou constantemente e até o abalou.

Sem se desesperar, o campeão mudou o rumo do duelo a partir do terceiro round, pois, além de estar inteiro fisicamente, seus jabs e chutes baixos começaram a incomodar o americano. Com Khalil cansado e entregue, "Poatan" acelerou o ritmo no quarto assalto e o nocauteou com uma sequência de golpes brutal. Portanto, Dana se mostrou impressionado com o conhecimento de luta e com a frieza do atleta.

"Eu acho que a diferença foi o chute na perna. Quando ele começou a chutar a panturrilha, estava destruindo aquela perna e Khalil estava tendo problemas para pressionar, estava tendo problemas com o poder dos socos, seu movimento, tudo. Ele sistematicamente começou a encontrar brechas e acertá-lo. Quando assisti ao vídeo sobre a luta, ele disse, 'Esse cara bate forte, é durão e tem um sonho, mas meu QI de luta vai me fazer vencer'. Foi exatamente assim que aconteceu", declarou o cartola na coletiva de imprensa pós-UFC 307.

Registro de 'Poatan' no MMA

Alex Pereira, de 37 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 vitórias, sendo dez por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes), Khalil Rountree e Sean Strickland.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.