Topo

MMA


José Aldo deixa top-10 dos galos após derrota polêmica no UFC 307

08/10/2024 09h46

José Aldo assumiu um risco ao lutar no UFC 307 e pagou o preço. No evento realizado no último sábado (5), em Utah (EUA), o brasileiro perdeu para o pouco conhecido Mario Bautista por decisão dividida, resultado que gerou discussão na comunidade do MMA. Como não bastasse a dura derrota, o integrante do Hall da Fama da companhia e ex-campeão do peso-pena (66 kg) também viu sua permanência no top-10 do peso-galo (61 kg) chegar ao fim, na atualização semanal do ranking divulgada pela própria liga nesta terça-feira (8).

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.

Relacionadas

O 'Rei do Rio', que estava no décimo lugar da categoria antes de competir no evento, caiu um degrau na tabela de classificação. Sendo assim, Aldo, de 38 anos, se tornou o número 11 no peso-galo do UFC, se afastando de vez da corrida para disputar o título novamente. Por outro lado, o americano, que mais travou o combate do que propriamente causou dano no veterano, conquistou a maior vitória de sua carreira, mesmo que de forma polêmica. Ao emplacar o sétimo triunfo seguido, Bautista subiu dois degraus no ranking da divisão, alcançando o nono posto.

Promessa brasileira vira realidade

Iasmin Lucindo aproveitou o UFC 307 para mudar de patamar na carreira. A brasileira deixou o status de promessa do MMA para trás e se transformou em realidade ao superar a compatriota Marina Rodriguez por decisão dividida. Ao vencer a quarta luta seguida, a atleta, de 22 anos, subiu o elevador no peso-palha (52 kg), ganhando seis posições no ranking. Agora, a lutadora é a número oito da categoria.

Já Marina vive momento delicado na carreira. A brasileira perdeu pela segunda vez seguida e só venceu uma luta das últimas cinco que disputou. Dessa forma, a veterana, de 37 anos, caiu três degraus no ranking da divisão, parando no nono lugar.

Nova ordem nos peso-galo feminino

No co-main event do show, Julianna Peña venceu Raquel Pennington por decisão dividida e se tornou campeã do peso-galo pela segunda vez. Além disso, a atleta virou a quarta colocada no ranking peso-por-peso da empresa.

Por sua vez, Kayla Harrison confirmou o favoritismo e passou por Ketlen Vieira por decisão unânime, ganhando uma posição no ranking da categoria. Agora, a americana é a número dois na tabela de classificação da divisão e a nona na listagem peso-por-peso. Com o revés, a brasileira caiu do segundo para o terceiro lugar nos galos.

Outras mudanças

Joaquin Buckley deu continuidade ao seu bom momento no MMA. O promissor americano, invicto nos meio-médios (77 kg) do UFC em cinco lutas, conquistou a maior vitória de sua carreira ao nocautear o compatriota Stephen Thompson. Sendo assim, 'New Mansa' saiu da 11ª posição no ranking da categoria e se firmou no nono lugar. Por outro lado, 'Wonderboy', de 41 anos, fez o caminho inverso. Derrotado pela quarta vez nos últimos cinco combates realizados, Thompson caiu do nono posto para o 11º na tabela de classificação do peso.

No peso-médio (84 kg), Roman Dolidze se recuperou ao vencer Kevin Holland por nocaute técnico. Agora, o georgiano, de 36 anos, subiu um degrau no ranking da categoria, alcançando o nono lugar e deixando Paulo 'Borrachinha' para trás, como número dez.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

José Aldo deixa top-10 dos galos após derrota polêmica no UFC 307 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA