Inspirado em Pantoja, estreante Lucas Fenômeno traça plano para chegar no topo do UFC

Um ano depois de conquistar seu contrato com o Ultimate, através do 'Contender Series', Lucas Rocha finalmente fará sua estreia no principal evento de MMA do planeta. Depois de se lesionar e não poder lutar em abril deste ano, o 'Fenômeno' - como é conhecido - subirá no octógono do UFC Vegas 98, neste sábado (12), para encarar o invicto Clayton Carpenter - uma oportunidade que parece ter chegado no momento certo, na visão do próprio peso-mosca (57 kg) brasileiro, que se inspira no campeão da categoria e compatriota Alexandre Pantoja.

Isso porque, de acordo com o promissor lutador amazonense, o atraso na sua estreia deu a ele o tempo necessário para estudar, evoluir e traçar o melhor caminho para atingir seu objetivo principal: conquistar um título do UFC no futuro. Por isso, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Lucas Fenômeno destacou as lições aprendidas no período de espera para seu debute no Ultimate e revelou como pretende se qualificar para alcançar o mais alto nível do esporte.

"Eu vi tudo isso como um aprendizado. Botei minha mente no lugar, botei os planos em dia, e agora eu estou aqui. Tive um pouco de ansiedade, mas nada fora dos padrões. Estou com a cabeça boa. A questão da psicóloga esportiva, depois dessa luta eu vou conseguir uma para mim porque eu não tenho - não que eu precise, graças a Deus eu estou bem. (Mas) Todos precisam. Com esse tempo que eu fiquei parado, eu estudei muita coisa e vi que todos os atletas de ponta têm. E eu tenho um sonho de ser um atleta de ponta, de ser o campeão, e eu tenho que fazer tudo que é preciso", ponderou o jovem Lucas, de 24 anos.

Inspiração no campeão

Além do discurso, Lucas Rocha conta com outro trunfo a seu favor para conseguir cumprir com sua expectativa de alcançar o topo do UFC no futuro: sua admiração pelo atual campeão peso-mosca Alexandre Pantoja. Seguir os passos de um vencedor, especialmente como no caso do carioca, que chegou ao título do Ultimate depois de trabalhar muito duro, parece ser um bom plano para o promissor atleta amazonense.

"O Pantoja é uma inspiração. Futuramente, se ele ainda estiver como campeão (peso-mosca), eu espero ser um adversário dele", profetizou o estreante deste sábado.

Apesar da pouca idade, Lucas Fenômeno já conta com um currículo extenso no MMA profissional. O lutador brasileiro, que começou sua carreira ainda antes dos 18 anos, com a permissão dos pais, já soma 17 vitórias - dez delas por nocaute - e apenas uma derrota no seu cartel na modalidade, o que mostra que o jovem peso-mosca já chega ao UFC com certa experiência.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.