Pedro Munhoz contesta presença de ex-campeão no ranking dos galos do UFC

Veterano do MMA, Pedro Munhoz se prepara para enfrentar Aiemann Zahabi no dia 2 de novembro, no Canadá, em luta de extrema importância para sua carreira. Com duas derrotas seguidas, o brasileiro, outrora integrante de longa data do top-15 do peso-galo (61 kg), se afastou de vez dele e escancarou seu descontentamento com o sistema de ranqueamento do UFC, ainda mais com a presença de um ex-campeão no pelotão de elite da categoria.

Em entrevista ao site 'MiddleEasy', Pedro contestou o fato de Dominick Cruz ser mantido no top-15 do peso-galo, na 14ª posição. O ex-campeão da categoria competiu pela última vez em 2022, vem de derrota por nocaute e tem aparecido mais fora do octógono, como comentarista, do que sendo lutador. Vale pontuar que diversos atletas deixaram o ranking devido ao longo período de inatividade.

E a insatisfação do brasileiro com a forma com que os rankings do UFC são definidos por parte dos jornalistas especializados é compartilhada. Inclusive, Dana White, presidente da companhia, concorda que há 'erros' no top-15 de certas divisões e indica que, em breve, mudanças devem ocorrer.

"O ranking é uma palhaçada. Depois da minha luta contra Phillips, acho que eu era o número 12, eles me moveram para 13º, 14º, 15º e depois para fora do ranking, mas me mantive ativo todo esse tempo. Bom para Cruz, mas esse tipo de coisa só me mostra que é uma palhaçada. Não sei quem comanda isso, mas é uma bobagem. Font tem a mesma quantidade de derrotas que eu, o venci há alguns anos e ele é o número dez. Já pensei sobre essas coisas. Tipo, por que esses caras estão no ranking? Por que esses caras não são tão ativos e ainda estão no ranking? Não há nada que eu possa fazer. Estou muito feliz que o UFC quis me manter e dar lutas. É algo que amo fazer", declarou o atleta.

Registro de Munhoz no MMA

Pedro Munhoz, de 37 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2009 e estreou no UFC em 2014. Ao longo dos anos, o brasileiro construiu um cartel composto por 20 vitórias, nove derrotas e dois 'no contest' (sem resultado). Seus triunfos mais importantes foram sobre Bryan Caraway, Chris Gutierrez, Cody Garbrandt, Jimmie Rivera e Rob Font.

Deixe seu comentário

Só para assinantes