Ex-campeão da PFL, Raush Manfio assina com evento russo e estreia em dezembro

Depois de encerrar seu ciclo na PFL, onde foi campeão do GP peso-leve (70 kg) em 2021, o brasileiro Raush Manfio está de casa nova e, inclusive, já tem data para estrear. Através do seu perfil oficial no 'Instagram' (veja abaixo ou clique aqui), o gaúcho anunciou que agora faz parte do plantel de lutadores do evento russo 'Absolute Championship Akhmat', mais conhecido como 'ACA MMA'.

De acordo com o ex-campeão da PFL, o contrato assinado com a organização russa de MMA prevê a disputa de múltiplas lutas. A estreia de Raush Manfio no ACA, inclusive, já está marcada e acontecerá no dia 15 de dezembro, na capital da Rússia, Moscou. O adversário do lutador gaúcho, no entanto, ainda não é conhecido.

"Fala, galera. Hoje com muita alegria compartilho aqui que agora faço parte do ACA MMA. Assinei o contrato de múltiplas lutas e a próxima já tem data certa! 15 de dezembro, em Moscou, na Rússia. Conto com a torcida de vocês. O link fica disponível ao vivo pelo Youtube, sem custo algum. Assim que tiver as informações do card, eu atualizo vocês aqui", anunciou Raush.

Em busca de recuperação

A experiência no ACA será a segunda de Raush desde que deixou a PFL, em novembro do ano passado. Seis meses depois de anunciar o fim do seu ciclo na Professional Fighters League, o brasileiro - apelidado de 'Cavalo de Guerra' - evento 'Xtreme Fighting Championships' (XFC), em Detroit (EUA), e acabou finalizado pelo americano Dan Moret, ex-UFC e Bellator. Agora, Manfio tentará se recuperar e voltar a vencer na nova casa.

Saída conturbada da PFL

Apesar do título em 2021, o final da trajetória de Raush Manfio na PFL foi conturbada e polêmica. Depois de protagonizar uma luta sem muita ação com seu amigo e parceiro de treinos Natan Schulte, na última rodada da temporada regular do GP peso-leve de 2023, o gaúcho acabou punido pela entidade, que alegou 'falta de competitividade' dos atletas e suspendeu ambos pelo restante do ano.

A polêmica decisão da Professional Fighters League, que impediu Natan de disputar os playoffs daquela temporada, foi alvo de críticas por parte da comunidade do MMA. Mesmo assim, a relação entre companhia e atleta parece ter sido abalada de forma significativa e irreversível. Sendo assim, Raush Manfio deixou a PFL em novembro do ano passado e agora vai iniciar uma nova caminhada no ACA.

 

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes