Adesanya vai contra a maré e aposta em vitória de Whittaker sobre Chimaev no UFC 308

Alguns lutadores e boa parte dos fãs de MMA apontam que Khamzat Chimaev terá o maior desafio de sua carreira contra Robert Whittaker no UFC 308 deste sábado (26). Apesar disso, o 'Lobo' é considerado franco favorito nas principais casas de apostas para o confronto a ser sediado em Abu Dhabi (EAU). Contra a maré, Israel Adesanya projeta que o wrestler tende a perder sua invencibilidade nas artes marciais mistas diante do ex-campeão dos pesos-médios (84 kg).

Em seu canal oficial no Youtube, 'Izzy' analisou algumas das principais atrações do UFC 308. E, ao projetar o desfecho do 'co-main event' da noite, o nigeriano destacou que Whittaker precisará sobreviver à pressão costumeiramente imposta por Khamzat nos minutos iniciais de cada luta. Caso consiga passar pelo ímpeto do rival, Adesanya previu que o australiano tende a levar a melhor pela via rápida (nocaute ou finalização) nos rounds finais do confronto.

"Apenas acho que o Rob é um cara com quem você não deve brincar. Olha a última luta dele, espero que as pessoas se lembrem de quem ele é agora. Acho que o Rob fará de novo (vencer), definitivamente não tão cedo (como contra o Aliskerov), não mesmo. Mas acho que ele vai pegá-lo (Chimaev) mais tarde. Mas ele tem que enfrentar a tempestade, ele tem que sobreviver até não poder mais. Vou apostar no Rob nessa luta, com uma interrupção tardia, no quarto round", projetou 'Izzy', que já enfrentou e venceu Whittaker em duas oportunidades no UFC, em 2019 e 2022.

Borralho discorda

Outro integrante do pelotão de elite dos pesos-médios também opinou sobre o combate que está por vir no UFC 308: Caio Borralho. E, diferentemente de Adesanya, o brasileiro projetou um triunfo dominante de Chimaev sobre Whittaker. Curiosamente, 'The Natural' tem feito campanha para medir forças justamente contra Izzy em sua próxima aparição no Ultimate. Afinal, um triunfo contra o ex-campeão da categoria poderia, enfim, credenciá-lo ao posto de próximo desafiante ao título - que hoje está em posse do sul-africano Dricus du Plessis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes