Magomed Ankalaev vence Rakic no UFC 308 e desafia Poatan: "Pare de correr de mim"

Uma das lutas mais aguardadas do UFC 308 para os fãs brasileiros sequer envolvia um atleta do país. Afinal de contas, o embate entre Magomed Ankalaev e Aleksandar Rakic poderia definir o próximo adversário de Alex Poatan, campeão dos meio-pesados (93 kg) e maior estrela do MMA nacional em atividade. E no confronto crucial para o futuro da categoria, quem levou a melhor foi o wrestler russo que, sem recorrer à luta agarrada, superou o rival austríaco na trocação e venceu na decisão unânime dos juízes.

A intenção de Rakic era estragar os planos do Ultimate em casar o duelo entre Alex Pereira e Magomed, desafetos públicos. E o striker até levou a melhor no primeiro assalto, desferindo chutes na longa distância. Mas nos rounds seguintes Ankalaev encurtou e usou boas combinações de boxe para virar o combate. Com o microfone em mãos, o número 1 do ranking voltou a provocar e desafiar Poatan para um duelo na próxima rodada.

"Fiquei indo atrás dele, mas foi difícil agarrar ele. Não quero falar nada mal sobre ele, mas não consegui entender a trocação dele. Ele não trabalhava e não me deixava trabalhar. Acho que fiz tudo que posso para merecer uma disputa de cinturão. Quero falar ao Alex: 'Ei, pare de fugir de mim'. Alex, pare de fugir de mim", provocou o wrestler russo, ainda no octógono, logo após vencer no UFC 308.

A luta

Rakic começou a luta chutando alto e viu Ankalaev responder com outro chute, mas na linha de cintura.  O russo também levou perigo na curta distância com cruzados em sequência, enquanto o austríaco seguiu apostando nos chutes mirando a cabeça do rival. Estratégico, Aleksandar também minou a base de Magomed na reta final do assalto.

No segundo round, Ankalaev apertou o ritmo nos momentos iniciais, marchando para frente e jogando combinações de boxe. Apesar de ser especialista em wrestling, o russo não fez menção de buscar a queda em nenhum momento. Aos poucos, Magomed passou a crescer na trocação e encurralar Rakic. Ciente do perigo, Aleksandar buscou o clinch e pressionou o rival contra a grade. Ankalaev conseguiu se desvencilhar e terminou a parcial em leve vantagem.

Virtualmente empatados, os atletas começaram o terceiro e último round com o pé no acelerador. Ligeiramente mais efetivo, Ankalaev pontuou bem com os socos em linha. No estilo abafa, o russo frustrou o plano de Rakic de se manter na longa distância chutando. Surpreendentemente, quem tentou aplicar a primeira queda foi Aleksandar, mas Magomed realizou uma defesa bem-sucedida e se manteve de pé. O duelo encerrou com os dois lutadores trocando forças na posição de clinch.

Confira abaixo os resultados do UFC 308 até então:

Magomed Ankalaev venceu Aleksandar Rakic por decisão unânime

Continua após a publicidade

Lerone Murphy venceu Dan Ige por decisão unânime

Shara Magomedov venceu Armen Petrosyan por nocaute no segundo round

Ibo Aslan venceu Raffael Cerqueira por nocaute técnico no primeiro round

Geoff Neal venceu Rafael dos Anjos por nocaute técnico no primeiro round

Mateusz Rebecki venceu Myktybek Orolbai por decisão dividida

Abus Magomedov venceu Brunno Hulk por finalização no terceiro round

Continua após a publicidade

Kennedy Nzechukwu venceu Chris Barnett por nocaute técnico no primeiro round

Farid Basharat venceu Victor 'Striker' Hugo por decisão unânime

Ismail Naurdiev venceu Bruno Blindado por decisão unânime

Rinat Fakhretdinov venceu Carlos Leal por decisão unânime 

Deixe seu comentário

Só para assinantes