Topuria aplica nocaute inédito em Holloway e mantém cinturão dos penas no UFC 308

Um dos maiores pesos-penas (66 kg) de todos os tempos, Max Holloway é conhecido pelo queixo duro. Em 33 lutas como profissional de MMA, ele nunca havia sido nocauteado. Mas tal escrita caiu neste sábado (26), na luta principal do UFC 308, sediado em Abu Dhabi. Contra o campeão e invicto Ilia Topuria, 'Blessed' não resistiu aos golpes potentes e beijou a lona no terceiro round, após ser atingido com um cruzado de esquerda de 'El Matador'.

O confronto, bastante parelho, se desenhava como um duelo de cinco rounds e 25 minutos de disputa. Mas, ainda no terceiro assalto, o poder de nocaute do campeão falou mais alto. Georgiano naturalizado espanhol, Topuria levou Sergio Ramos, seu amigo pessoal, para Abu Dhabi. O astro do futebol internacional subiu ao octógono e posou ao lado de El Matador, que segurava seu cinturão.

"Primeiramente, quero agradecer a Deus por tudo que tem acontecido. Nem sei o que dizer, sendo sincero. Vencer uma lenda como o Max Holloway é algo que nem eu posso acreditar. Acertei vários golpes, mas foi com esse cruzado que senti (que abalei ele). Ele começou a ir para trás. E você não vê isso geralmente com o Max. Mantive a pressão e consegui o nocaute. Quero os dois (Diego Lopes e Volkanovski). Agora, não quer lutar com ninguém (risos). Mas esse cara (Volkanovski) merece a revanche, se alguém merece, é ele. Sou muito abençoado. Vamos, Espanha!", celebrou o campeão, ainda no octógono, após vencer a luta principal.

A luta

Assim que o duelo iniciou, Topuria chamou Holloway para o centro do octógono, em alusão ao que o rival fez com Justin Gaethje no UFC 300. Em resposta, o havaiano fez um sinal de toureiro, antes dos dois de fato iniciarem o combate. Marchando para frente, o campeão soltou as combinações de boxe para tentar minimizar a diferença de envergadura. Surpreendentemente, Ilia entrou em queda e conseguiu derrubar Max, que rapidamente se reergueu duas vezes. El Matador tentou encurralar Holloway, que saiu lateralmente para evitar ser atingido pelos cruzados. No contragolpe, Blessed conseguiu acuar Topuria pela primeira vez. Aos poucos, o havaiano se soltou no embate, equilibrando as ações na reta final. Nos segundos finais, Topuria aparentemente aplicou um knockdown em Max, mas, na verdade, seu oponente escorregou.

Mais solto, Holloway iniciou o segundo assalto impondo volume de golpes no boxe, enquanto Topuria passou a apostar nos chutes baixos para minar a base do adversário. Com mãos  pesadas, o campeão balançou o desafiante com um cruzado de esquerda preciso. Se movimentando bem e desferindo pisões para afastar Ilia, Max conseguiu respirar e se recuperar no combate. Mas apesar disso, El Matador seguiu conectando socos perigosos no havaiano.

Max pisou na coxa do rival e, em seguida, disparou um chute alto, tentando surpreender no início do terceiro round. Com o direto mais limpo da luta, Topuria respondeu em grande estilo, balançando o desafiante. Depois da 'blitz', o campeão sentiu o cheiro de sangue e, com um cruzado matador de esquerda, levou Holloway à lona pela primeira vez na carreira.

Confira abaixo todos os resultados do UFC 308:

Ilia Topuria venceu Max Holloway por nocaute no terceiro round

Continua após a publicidade

Khamzat Chimaev venceu Robert Whittaker por finalização no primeiro round

Magomed Ankalaev venceu Aleksandar Rakic por decisão unânime

Lerone Murphy venceu Dan Ige por decisão unânime

Shara Magomedov venceu Armen Petrosyan por nocaute no segundo round

Ibo Aslan venceu Raffael Cerqueira por nocaute técnico no primeiro round

Geoff Neal venceu Rafael dos Anjos por nocaute técnico no primeiro round

Continua após a publicidade

Mateusz Rebecki venceu Myktybek Orolbai por decisão dividida

Abus Magomedov venceu Brunno Hulk por finalização no terceiro round

Kennedy Nzechukwu venceu Chris Barnett por nocaute técnico no primeiro round

Farid Basharat venceu Victor 'Striker' Hugo por decisão unânime

Ismail Naurdiev venceu Bruno Blindado por decisão unânime

Rinat Fakhretdinov venceu Carlos Leal por decisão unânime

Deixe seu comentário

Só para assinantes