Caio Borralho está em alta no Ultimate e busca lutas cada vez maiores. Após impressionar diante de Jared Cannonier, em agosto, o brasileiro entrou no top-5 do peso-médio (84 kg) e já elegeu seu próximo alvo: Israel Adesanya. E, ao que tudo indica, tal desejo pode ser atendido. O brasileiro revelou existir uma conversa em andamento com a empresa para ter o ex-campeão da categoria como seu adversário no UFC 312, evento programado para acontecer em fevereiro, na Austrália.
E a vontade de Borralho em se testar contra o renomado striker é tanta, que até abraça o desafio de lutar em território hostil. É bem verdade que Adesanya é nigeriano, mas vive na Nova Zelândia há anos. Logo, por também representar a Oceania no UFC, o atleta é abraçado pelos fãs australianos. Mesmo assim, Caio não teme ser escalado pela liga como visitante.
Pelo contrário, ciente da intenção de Adesanya de integrar o evento e ter um papel de destaque nele, o brasileiro se coloca à disposição do UFC para receber tal oportunidade, que seria a maior luta de sua carreira. Inclusive, se tal duelo for marcado, 'The Natural, invicto na empresa com sete vitórias, em caso de novo triunfo, até poderia disputar o cinturão do peso-médio em seguida.
"Quero lutar contra Adesanya. Estamos conversando com o UFC, mas nada confirmado ainda. Essa é a luta que quero, acho que é a luta que faz sentido. Adesanya já lutou contra todos os caras do top-5. Só eu e Imavov que ele não lutou, mas Imavov não teve uma boa luta da última vez, então acho que eles estão pensando em mim. Veremos o que o UFC quer. Estarei pronto. Estou tentando entrar neste card. Será um ótimo card e eu nunca estive na Austrália. Quero ir para lá com certeza", declarou o atleta em entrevista ao site 'MMA Junkie'.
Registro de Borralho no MMA
Caio Borralho, de 31 anos, é um dos destaques da nova geração do MMA nacional. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2014, participou do Contender Series e estreou no UFC em 2022. Pela organização, 'The Natural' está invicto, com sete triunfos, sendo os principais sobre Abus Magomedov, Jared Cannonier e Paul Craig. Atualmente, o atleta é o quinto colocado no ranking do peso-médio. Na modalidade, o lutador possui um cartel composto por 17 vitórias e uma derrota.
Deixe seu comentário