Campeão dos médios, Du Plessis ignora Strickland e abre as portas para enfrentar Chimaev no UFC
30/10/2024 15h03
Após defender o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC pela primeira vez, em agosto, na Austrália, Dricus du Plessis já projeta seu próximo compromisso. E, se depender do campeão da categoria, uma mudança drástica pode acontecer. Antes, parecia certo que o sul-africano enfrentaria Sean Strickland novamente na sequência, porém, agora, o atleta informou que Khamzat Chimaev entrou de vez em seu radar.
Tudo porque, no UFC 308, evento realizado no último sábado (26), o russo precisou de apenas um round para finalizar Robert Whittaker e praticamente nem foi tocado pelo mesmo. Impressionado com a atuação de Chimaev, Du Plessis, em entrevista ao canal do 'YouTube' 'RadioRaps', abriu as portas para medir forças com 'Borz', invicto no MMA e terceiro colocado no ranking da categoria, ignorando o 'bad boy'.
Relacionadas
De acordo com o sul-africano, uma possível vitória sobre Chimaev seria um feito maior do que uma nova diante do ex-campeão dos médios. Vale pontuar que Du Plessis conquistou o título da divisão ao superar o rival em janeiro, resultado que gerou polêmica. Ciente da popularidade e reputação de 'Borz', o atleta escancarou sua preferência e abraçou o desafio de ser o primeiro lutador a pará-lo no MMA.
"Sempre soubemos que, se algo excepcional acontecesse entre Rob e Khamzat, poderia haver uma mudança na luta pelo título. Não temos clareza sobre isso, mas, como fã do esporte e campeão, essa é uma luta que me deixa mais animado, tirar o zero de alguém. Já venci Strickland antes e sei que o vencerei novamente. Acho que o mundo inteiro quer ver. Os fãs pagam para assistir lutas, então a luta que o mundo acha que é a melhor, é isso que quero. A luta contra Khamzat é 100% o que quero. O UFC vai fazer o que tem que fazer, mas, da perspectiva dos fãs e dos lutadores, acho que Khamzat deve ter a próxima chance", declarou o atleta.
Registro de Du Plessis no MMA
Dricus du Plessis, de 30 anos, é campeão do peso-médio do UFC e o sexto colocado no ranking peso-por-peso. O sul-africano está invicto na organização, com oito vitórias. No MMA desde 2013, o atleta foi campeão do KSW e construiu um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (11 por finalização e nove por nocaute), e duas derrotas. Seus resultados mais expressivos foram sobre Darren Till, Derek Brunson, Israel Adesanya, Robert Whittaker, Roberto Soldic e Sean Strickland.