Israel Adesanya ri de desafio feito por russo invicto no UFC
30/10/2024 13h10
Não demorou para Israel Adesanya se pronunciar após virar alvo de Sharabutdin Magomedov no UFC. No último sábado (26), em Abu Dhabi (EAU), o russo brilhou ao nocautear Armen Petrosyan no segundo round com uma cotovelada giratória dupla e, empolgado, desafiou o ex-campeão do peso-médio (84 kg) para uma luta na sequência. Contudo, o nigeriano, ao que parece, não mordeu a isca.
Adesanya até se mostrou impressionado com o nocaute aplicado pelo striker, mas brincou com a situação e até riu de sua iniciativa, dando a entender que o hipotético duelo não lhe interessa no momento. Vale pontuar que o ex-campeão do UFC vive momento delicado na carreira, com duas derrotas seguidas. Já o promissor 'Shara', em alta no MMA e invicto, entrou no ranking da divisão pela primeira vez.
Relacionadas
E o desinteresse de Adesanya em medir forças com o atleta pode ser explicado. O nigeriano também foi desafiado por Caio Borralho e Nassourdine Imavov, sexto e quinto colocados no ranking do peso-médio do UFC, respectivamente. Logo, o ex-campeão da categoria teria mais a ganhar com um hipotético triunfo contra um deles e não em cima de 'Bullet', número 14 na tabela de classificação.
"Ele é rápido. Isso é algo que definitivamente notei sobre ele. Mantenha meu nome fora da sua boca. O que diabos eu fiz?", declarou o ex-campeão do UFC em seu canal oficial no 'YouTube'.
Registro de Adesanya
Israel Adesanya, de 35 anos, é um dos lutadores de MMA mais populares da história. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. Atualmente, o nigeriano é o segundo colocado no ranking da divisão.
No esporte, 'The Last Stylebender' construiu um cartel composto por 24 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex 'Poatan', Anderson Silva, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo 'Borrachinha', Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.