Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do UFC Canadá na madrugada deste sábado (2), poucas horas antes do evento. A informação foi confirmada pela reportagem da Ag Fight, com fontes próximas à organização, que esclareceram que a equipe médica do evento impediu o atleta de competir.

Aos 39 anos, Lewis enfrentaria o kickboxer Jhonata Diniz, em um confronto que poderia consolidar o status do brasileiro no MMA. Seis anos mais jovem, o curitibano segue invicto na modalidade e é visto como uma grande promessa na categoria.

Com a ausência de Lewis, o cronograma do evento canadense passará por ajustes. Muito provavelmente, uma das oito lutas do card preliminar será promovida para a parte principal do show. Dessa forma, o UFC Canadá acontecerá com 13 lutas, em vez das 14 originalmente programadas.

Repetição de desfalque

Este não é o primeiro caso de Derrick Lewis deixando um combate contra um brasileiro de última hora. Em outubro de 2017, o americano também foi retirado de uma luta contra Fabrício Werdum no UFC 216, alegando dores nas costas. Ele foi substituído por Walt Harris naquele confronto.

Deixe seu comentário

Só para assinantes