Campeão dos moscas, Pantoja aprova desempenho de Moreno em vitória e provoca: "Meu filho"

No dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA), Alexandre Pantoja vai colocar o cinturão do peso-mosca (57 kg) do UFC em jogo pela terceira vez diante do estreante Kai Asakura. Mas, como um bom fã de lutas que é, o campeão da categoria não foca apenas no atual compromisso, se mostrando atento ao que acontece nela. Tanto que o brasileiro fez questão de opinar sobre a vitória de Brandon Moreno contra Amir Albazi, no último sábado (2), e fez isso de forma inusitada.

Em sua conta oficial no 'X', Pantoja, ao mesmo tempo que elogiou o mexicano por conseguir um importante triunfo, também o provocou, o chamando de 'filho'. E o termo utilizado pelo veterano tem uma explicação.  Ao longo dos anos, o brasileiro disputou três lutas contra Moreno e venceu todas. Em 2016, no TUF 24, 'The Cannibal' finalizou 'The Assassin Baby'.

Em 2018, no UFC, Alexandre venceu Brandon por decisão unânime. No duelo mais recente, realizado em 2023, o brasileiro superou o rival por decisão dividida e se tornou campeão do peso-mosca. Com tal retrospecto, Pantoja aproveitou que o mexicano impressionou na luta principal do UFC Canadá para reforçar sua superioridade sobre o mesmo.

"Muito boa luta, meu filho", escreveu o campeão do UFC.

Registro de Pantoja no MMA

Alexandre Pantoja, de 34 anos, é um dos melhores lutadores da história dos moscas no MMA. Antes mesmo de competir no UFC e de se tornar campeão da categoria, o brasileiro já integrava a elite dela. Atualmente, além de liderar a divisão, o atleta também ocupa o 12º lugar no ranking peso-por-peso da companhia. No esporte desde 2007, 'The Cannibal' venceu 28 lutas e perdeu cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Brandon Moreno (três vezes), Brandon Royval, Manel Kape, Matt Schnell e Steve Erceg.

muy buena pelea mi hijo ???

- Alexandre Pantoja (@Pantojamma) November 3, 2024

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.