Robson Conceição é derrotado em revanche e perde cinturão mundial de boxe
Robson Conceição não teve sucesso na revanche contra O'Shaquie Foster. Neste sábado (2), em Nova York (EUA), o brasileiro protagonizou uma batalha com o rival, mas, no final dos 12 rounds, levou a pior por decisão dividida. Dessa forma, o atleta perdeu a luta e, consequentemente, o cinturão super pena (59 kg) da WBC (Conselho Mundial de Boxe).
Curiosamente, a primeira luta entre os atletas, realizada em julho, também terminou em decisão dividida e o resultado (vitória de Robson) gerou polêmica. Agora, o brasileiro pareceu ter assimilado o duro revés, uma vez que não o contestou. De todo modo, o atleta não descarta a trilogia contra Foster no futuro.
Robson Conceição, de 35 anos, é um dos principais pugilistas do Brasil. Em seu currículo, o atleta possui uma medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, realizada em 2016. No boxe profissional, o ex-campeão da WBC construiu um cartel composto por 19 vitórias, sendo nove por nocaute, três derrotas, um empate e um 'no contest' (sem resultado).
A luta
No primeiro round, os atletas trocaram golpes de forma intensa. Foster apostou no volume de golpes, enquanto Robson mostrou ter mais poder em seus ataques. O brasileiro apostou em jabs e diretos. O round foi equilibrado, com a defesa dos atletas prevalecendo.
No segundo assalto, os lutadores não diminuíram o ritmo. Robson atacou com diretos de direita. Já Foster respondeu com jabs rápidos. Confiante, Robson acertou um gancho limpo na linha de cintura do rival e levou perigo com um upper. Novamente, Robson acertou um soco na linha de cintura do americano. Foster respondeu com um direto.
No terceiro round, Robson seguiu agressivo, mesclando socos no rosto e na linha de cintura do americano. Foster lançou combinações, mas não levou perigo. À vontade no ringue, o brasileiro encurralou o rival e acertou uma bela sequência no mesmo. Foster não se abalou e respondeu com jabs e diretos, mas sem efetividade. Novamente, Robson acertou socos no rosto e na linha de cintura do americano.
Na quarta parcial, Robson seguiu lançando os golpes mais poderosos, principalmente os diretos de direita. Foster também tocou no brasileiro com frequência. Provocando, Robson acertou um gancho na linha de cintura do americano e em seu rosto. Novamente, o brasileiro machucou o rival com jabs e diretos. Apesar de atacar menos, Foster acertou jabs pontuais no oponente.
No quinto round, Robson levou perigo ao aplicar um cruzado no americano. Em resposta, Foster lançou um direto e uma combinação contra o brasileiro. Novamente, o americano acertou um cruzado em Robson. Já o brasileiro atacou com jabs e cruzados. No sexto assalto, Foster trabalhou com ganchos. Em seguida, Robson lançou uma sequência de jabs. Na ofensiva, o brasileiro apostou em cruzados. Por sua vez, o americano aplicou um soco no peito do rival. Confiante, Foster alternou jabs e diretos. Rindo, o brasileiro respondeu com jabs e diretos.
No sétimo round, Robson iniciou dando um empurrão no americano. Em seguida, Foster acertou combinações no brasileiro. Por sua vez, Robson também aplicou combinações no americano. Veloz, o brasileiro voltou a acertar cruzados e jabs no rival. Superior, o atleta se esquivou das investidas de Foster e acertou novos jabs e diretos no mesmo.
Na oitava parcial, Foster mostrou maior agressividade e acertou um potente soco limpo no rosto do brasileiro. Sem se abalar, Robson aplicou um direto e um gancho no americano. Confiante, Foster seguiu no ataque. Preocupado, o treinador de Robson pediu para o mesmo crescer de produção.
No nono assalto, os lutadores seguiram trocando socos com tudo. Foster se mostrou mais agressivo. Robson respondeu com cruzados e jabs, mas buscando o clinch. Foster também aplicou jabs no adversário e um potente cruzado. No final, os atletas voltaram a se acertar de forma mútua.
No décimo round, Foster levou perigo com um potente cruzado. Por sua vez, Robson acertou poderosos cruzados e diretos. No final, o americano abalou o adversário com um cruzado e seguiu pontuando com jabs e cruzado. O brasileiro se defendeu como pôde e sorriu para o oponente.
No 11ª parcial, os atletas alternaram combinações no rosto e na linha de cintura um do outro. Confiante, Robson até levantou o braço em sinal de comemoração. Foster ignorou e aplicou cruzados. Já o brasileiro atacou com jabs e diretos. Em seguida, o americano aplicou um gancho na linha de cintura de Robson e um cruzado. Nas cordas, o brasileiro enquadrou o oponente e acertou uma sequência de cruzados.
No 12º e último round, Robson seguiu lançando golpes poderosos. Foster também acelerou o ritmo. O brasileiro pontuou trabalhando na linha de cintura do rival. Robson também distribuiu ganchos no clinch. O americano respondeu com cruzados. Preciso, o brasileiro aplicou bom jabs e um gancho no adversário. Por sua vez, Foster acertou cruzados no oponente. Na reta final, Robson aplicou jabs no americano.
Deixe seu comentário