UFC oficializa Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como luta principal do último evento de 2024

Com a lesão de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), o UFC começou a movimentar os principais lutadores da categoria. Tanto que a companhia, por meio de suas redes sociais, oficializou Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como a luta principal do evento programado para acontecer no dia 14 de dezembro, na Flórida (EUA). Inclusive, o show será o último da empresa em 2024.

O combate em questão é de extrema importância para os meio-médios. De um lado, Garry está invicto no MMA e vive grande fase no UFC. Pela maior organização do esporte, o irlandês emplacou oito vitórias e, assim, alcançou a sétima colocação no ranking da categoria.

Do outro, Buckley, depois de descer do peso-médio (84 kg) para os meio-médios, não sabe o que é perder. O americano, embalado por cinco triunfos, é o número nove no ranking da divisão. Com o retrospecto dos profissionais, a tendência é que o vencedor da luta se aproxime de vez de uma eventual disputa pelo cinturão.

Registros de Garry e Buckley no MMA

Ian Machado Garry, de 26 anos, é uma espécie de sensação do UFC, está invicto no MMA e promete marcar época no esporte. O irlandês iniciou sua trajetória na modalidade em 2019 e venceu as 15 lutas que disputou. Atualmente, o atleta integra a equipe 'Chute Boxe Diego Lima' e se encontra na sétima posição no ranking dos meio-médios da companhia. Seus principais triunfos na carreira foram sobre Geoff Neal, Michael Page e Neil Magny.

Joaquin Buckley, de 30 anos, é uma promessa do MMA e um dos lutadores mais explosivos do UFC. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2014 e estreou na organização em 2020. Atualmente, 'New Mansa' é o nono colocado no ranking dos meio-médios da empresa e apresenta um cartel composto por 20 vitórias, sendo 14 por nocaute, e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Impa Kasanganay, Nursulton Ruziboev, Stephen Thompson e Vicente Luque.

 

 

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.