Estrela do MMA, Charles Oliveira possui um legado enorme no esporte, porém, segundo o próprio, ainda há metas que podem ser alcançadas. No dia 16 de novembro, em Nova York (EUA), o brasileiro volta à ação no UFC para encarar Michael Chandler e o palco da revanche será o 'Madison Square Garden'. A curiosidade é que, apesar da experiência na modalidade, 'Do Bronx' nunca lutou na tradicional arena. Feliz por ter tal oportunidade, o atleta aproveitou e revelou sentir falta de lutar em seu país de origem.
Sendo assim, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC tratou de manifestar o desejo de voltar a lutar no Brasil. E a intenção de Charles é válida. A última vez que o atleta competiu em solo brasileiro aconteceu em 2020, em Brasília. Na ocasião, 'Do Bronx' finalizou Kevin Lee no terceiro round e seguiu firme rumo ao topo da categoria.
Vale pontuar que, naquele momento, o lutador ainda não havia se tornado um fenômeno de popularidade, que furou a bolha do esporte. Portanto, Charles, que hoje é uma estrela do UFC e uma espécie de pilar da organização no Brasil, escancara seu interesse em voltar a lutar na frente de sua família, dos amigos e dos fãs para desfrutar de tal status. Mas, antes de tudo, o foco do ex-campeão da liga é vencer Chandler novamente.
"Estou feliz, motivado, com sangue nos olhos, faminto, em busca de conquistar o cinturão. O camp está maravilhoso. Quando a gente fala sobre legado, isso (lutar no MSG) tinha que ter também, né? Um dia lutar lá. Então, quando fiquei sabendo que ia entrar nesse card, fiquei contente. Já lutei em vários lugares do mundo, mas lógico, quero voltar a lutar no Brasil. Agora, com esse hype gigantesco que tenho para saber como seria. Seria algo mágico. Faz muitos anos que não luto no Brasil, então seria algo muito top", declarou o atleta.
Registro de Charles no MMA
Charles Oliveira, de 34 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. Atualmente, o brasileiro é o segundo colocado no ranking da categoria. 'Do Bronx' iniciou sua trajetória no esporte em 2008, estreou na companhia em 2010 e construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), dez derrotas e um 'no contest' (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Michael Chandler e Tony Ferguson.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.