Elizeu Zaleski passou por um contratempo e tanto para lutar no UFC Vegas 100, evento programado para acontecer neste sábado (9). Originalmente, o brasileiro enfrentaria Nicolas Dalby pelos meio-médios (77 kg), mas este deixou o combate por razões desconhecidas faltando poucos dias para a realização do show. Contudo, a empresa agiu rápido nos bastidores e encontrou um substituto para o dinamarquês. Agora, 'Capoeira' mede forças com Zachary Scroggin. A informação foi divulgada pelo site 'MMA Junkie' e confirmada pela liga em seu site oficial.
Sendo assim, Elizeu perdeu a oportunidade de se vingar de Dalby no UFC. Em 2015, o atleta foi derrotado pelo veterano por decisão dividida. Agora, 'Capoeira' terá pela frente um estreante na maior organização de MMA do mundo. Inclusive, o brasileiro chega pressionado para o atual compromisso. Zaleski perdeu para Randy Brown por decisão unânime em junho e empatou com Rinat Fakhretdinov em 2023. Já Scroggin, de 28 anos, está invicto no esporte, com sete vitórias, sendo cinco pela via rápida (três por nocaute e duas por finalização).
Registro de 'Capoeira' no MMA
Elizeu Zaleski, de 37 anos, representa a equipe 'CM System' no MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2009 e estreou no UFC em 2015. Em sua carreira, 'Capoeira' construiu um cartel composto por 24 vitórias, um empate e oito derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Abubakar Nurmagomedov, Benoit Saint-Denis, Max Griffin, Omari Akhmedov e Sean Strickland.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.