Topo

MMA


Boxe: Bia Ferreira tem primeira defesa de cinturão marcada para dezembro, em Mônaco

07/11/2024 06h00

Após a conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris em agosto deste ano, Beatriz Ferreira voltou suas atenções 100% para o boxe profissional. E depois de fazer história e conquistar o cinturão vago do peso-leve (até 61kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF), em abril desta temporada, a pugilista baiana já sabe quando voltará a subir nos ringues. No dia 14 de dezembro, a brasileira mede forças contra a francesa Licia Boudersa, em confronto com sede em Monte Carlo, Mônaco.

O combate foi anunciado pela promotora 'Matchroom Boxing' e divulgado pela pugilista francesa nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). O confronto marca a tentativa de primeira defesa de título de Beatriz, que segue invicta no boxe profissional, com um cartel de 5-0, com direito a dois triunfos via nocaute. Por sua vez, Boudersa detém um currículo mais extenso, com um histórico de 23 vitórias, duas derrotas e dois empates.

Relacionadas

Foco total no boxe profissional

Bia Ferreira é dona de duas medalhas olímpicas. Em 2020, em Tóquio, 'bateu na trave' e faturou a prata. No ciclo seguinte, em Paris, chegou até as semis e ficou com o bronze. Sem conseguir consolidar o sonho do ouro, a brasileira já anunciou que sua trajetória no boxe amador chegou ao fim e que não participará dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. Desta forma, aos 31 anos de idade, a pugilista baiana focará 100% daqui em diante na consolidação de seu legado também no boxe profissional.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Licia boudersa Officiel (@liciaboudersa)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Boxe: Bia Ferreira tem primeira defesa de cinturão marcada para dezembro, em Mônaco - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA