Topo

MMA


Fabrício Andrade defende título do ONE Championship pela 1ª vez em janeiro

07/11/2024 14h49

Quase dois anos depois, Fabrício Andrade finalmente fará sua primeira defesa de título no ONE Championship. Nesta quinta-feira (7), a organização asiática utilizou suas redes sociais para anunciar que o campeão colocará seu cinturão peso-galo (66 kg) em jogo no dia 24 de janeiro, na edição de número 170 do evento, que será sediada na Tailândia.

A disputa será contra um velho conhecido do atleta brasileiro: o coreano Kwon Won Il. Fabrício e o lutador asiático já se enfrentaram uma vez no passado, em junho de 2022, em confronto que terminou com a vitória do lutador cearense, por nocaute, em apenas um minuto e dois segundos de luta.

Relacionadas

Volta ao MMA

Esta será a primeira vez que Fabrício Andrade competirá no MMA desde que conquistou o cinturão peso-galo do ONE, ao derrotar o também brasileiro John Lineker, em fevereiro de 2023. Depois disso, o 'Wonder Boy', como o atleta natural de Fortaleza (CE) é conhecido, só entrou em ação em um duelo de kickboxing em novembro do ano passado.

Na ocasião, Fabrício acabou derrotado pelo britânico Jonathan Haggerty, por nocaute. Além do revés, o cearense perdeu a oportunidade de conquistar o cinturão peso-galo de kickboxing do ONE Championship e se tornar campeão em duas modalidades na entidade asiática.

EPIC rematch ?? With three straight knockouts since their first meeting, third-ranked Kwon Won Il seeks revenge against Fabricio Andrade on January 24 at ONE 170! Will "Pretty Boy" dethrone "Wonder Boy" and claim the ONE Bantamweight MMA World Championship? ?#ONE170 | Jan 24... pic.twitter.com/X5djcgk9Br

- ONE Championship (@ONEChampionship) November 7, 2024

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fabrício Andrade defende título do ONE Championship pela 1ª vez em janeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA