Nesta semana, Roy Jones Jr foi contra a maré e minimizou a idade avançada de Mike Tyson, alegando que o veterano ainda "bate como um caminhão" e que tende a derrotar Jake Paul na aguardada luta de boxe. E o discurso da lenda dos ringues foi endossado por um vídeo que rapidamente viralizou na internet. Nele, é mostrada parte da preparação do ex-campeão mundial peso-pesado para o duelo contra o youtuber. Durante uma sessão de 'sparring', Tyson demonstrou que ainda possui poder destrutivo ao derrubar seu parceiro de treinos com um potente cruzado de esquerda (veja abaixo ou clique aqui).
O registro foi divulgado pela 'Most Valuable Promotions' nesta quarta-feira (6) e aumentou ainda mais o 'hype' para a aguardada luta entre Mike e Jake, programada para o dia 15 de novembro, no Texas (EUA). Além do sparring, Tyson realizou trabalhos de força, agilidade, movimentação, além de musculação. Satisfeito com a forma física e técnica de seu atleta, Rafael Cordeiro exaltou as chances de Iron contra o youtuber - 31 anos mais jovem.
"Ele está aumentando suas técnicas nos treinos. Melhor a cada dia. A defesa, o poder, velocidade, resistência. Hoje ele juntou tudo isso, tudo que precisa para dar um grande show no dia 15 de novembro. A única garantia que temos é que Mike vai lá para matar ou morrer. Ele vai caçar esse garoto como um louco e, com certeza, só precisamos de um toque. Se o Mike conectar suas mãos, acabou. E a prova disso virá no dia 15 de novembro. Ele quebrou (a manopla). Consegue imaginar a cara do Jake? Esse era um equipamento muito bom e não aguentou o soco do Mike. Consegue imaginar aquele garoto?", projetou Rafael Cordeiro.
Expectativa vs preocupação: fãs se dividem
O mais recente vídeo divulgado em que Tyson surge afiado realizando sua preparação com treinos específicos de boxe atenuou, de certa forma, uma grande preocupação acumulada dos fãs do veterano. E não é para menos. Afinal de contas, a condição clínica do ex-campeão não era das melhores. E prova disso é que o duelo entre Iron e Jake Paul chegou a ser adiado em maio por recomendação médica. Na ocasião, Tyson apresentou um quadro de náuseas e tontura devido a uma crise de úlcera e precisou de atendimento médico quando estava a bordo de um voo de Miami (EUA) para Los Angeles.
Posteriormente, após ter aparentemente se recuperado do episódio, Tyson voltou a deixar os amantes do esporte em alerta ao alegar dificuldades para realizar tarefas simples, como se locomover. O contexto delicado faz com que boa parte de seus fãs indique que o veterano deve pendurar as luvas de maneira definitiva o quanto antes. Por outro lado, esta mesma parcela de torcedores se animou com Mike aparentemente em forma para encarar Jake Paul. Agora resta saber: qual versão de Tyson entrará em ação no Texas? Uma bem preparada e competitiva ou uma já desgastada com o tempo?
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.