Se depender de Dana White, o vencedor da luta entre Jon Jones e Stipe Miocic não irá se aposentar do MMA. Os veteranos vão entrar em ação no dia 16 de novembro, em Nova York (EUA), na luta principal do UFC 309, que vale o cinturão linear do peso-pesado. Como Tom Aspinall, dono do título interino da categoria, aguarda o desenrolar do duelo, o presidente da companhia já escancarou seu desejo de vê-lo enfrentar qualquer uma das lendas do esporte na sequência.
E a posição de Dana sobre o futuro do peso-pesado também é a de parte da comunidade do MMA. Inclusive, ela se explica. Pelo fato do britânico ser o campeão interino da categoria, tal status lhe garantiria a luta pelo título linear em busca de se tornar o verdadeiro número um dela. Não à toa, o lutador constantemente provoca os americanos na clara tentativa de atraí-los para o possível confronto.
Contudo, Jon, campeão linear dos pesados, flertou com a ideia de se aposentar após o compromisso e revelou que, se continuar lutando, poderia enfrentar Alex Pereira e não o britânico. Quanto a Stipe, de 42 anos e que não luta desde 2021, tudo indica que deve parar de lutar depois do evento. De todo modo, Dana, anteriormente, garantiu que, se o vencedor do duelo seguir competindo, terá que lidar com Aspinall.
"Eu realmente acredito que quem vencer essa luta, apenas competitivamente e pela razão de ambos serem grandes lendas no esporte, eles não vão simplesmente ir embora sem resolver essa disputa com Aspinall. Quando você pensa em Jones se tornando o campeão mais jovem da história do UFC e todas as coisas que Miocic conquistou, eles tiveram oportunidades quando eram jovens. Acho que eles retribuirão. As pessoas vão enlouquecer se qualquer uma dessas lutas acontecer. Miocic ou Jones contra Aspinall", declarou o cartola em entrevista à 'TNT Sports'.
Registro dos lutadores no MMA
Jon Jones, de 37 anos, é integrante do Hall da Fama do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão linear do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por 27 vitórias, uma derrota e um 'no contest' (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício 'Shogun', Quinton 'Rampage' Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago 'Marreta' e Vitor Belfort.
Stipe Miocic, de 42 anos, é um dos principais lutadores da história dos pesados no MMA. Atualmente, o veterano se encontra em oitavo lugar no ranking da divisão no UFC. Pela empresa, o americano foi campeão da categoria em duas oportunidades e se tornou o profissional que mais vezes defendeu o título do peso (quatro vezes). No esporte desde 2010, o atleta construiu um cartel composto por 20 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Daniel Cormier (duas vezes), Fabrício Werdum, Francis Ngannou, Junior 'Cigano', Mark Hunt e Roy Nelson.
Tom Aspinall, de 31 anos, é um dos melhores lutadores de MMA da atualidade. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou no UFC em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 15 vitórias, sendo todas por via rápida (12 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Curtis Blaydes, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.