Kamaru Usman se coloca à disposição para enfrentar Rakhmonov no UFC 310
08/11/2024 08h00
Com a lesão de Belal Muhammad, anunciada no fim de outubro, o card do UFC 310 está, teoricamente, com uma vaga em aberto para sua luta principal. Adversário original do campeão para a oportunidade, Shavkat Rakhmonov reforçou seu interesse em competir no show agendado para o dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA) e sugeriu, inclusive, uma disputa por um eventual cinturão interino contra Kamaru Usman. E, ao que tudo indica, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) não recusaria o cenário proposto.
Em recente participação no podcast 'Pound 4 Pound', ao lado de Henry Cejudo, o nigeriano se colocou à disposição para 'salvar' o último card numerado do Ultimate em 2024. Apesar de ressaltar que ainda não foi contatado pela alta cúpula da empresa, Usman admitiu que, caso venha a ser acionado, provavelmente aceitaria a árdua missão de enfrentar o invicto Rakhmonov com poucas semanas de antecedência.
Relacionadas
"O UFC vai ligar para quem eles acham legítimo o suficiente, homem o suficiente para ir até lá. Louco o suficiente para intervir de última hora, ir até lá e possivelmente chocar o mundo (contra o Shavkat). O UFC, definitivamente, sabe quem chamar quando esse tipo de situação acontece. E se eles ligarem para mim, vou atender, esclarecer algumas coisas, e se tivermos que fazer isso, vamos fazer isso. Eu não evito nada disso", declarou o ex-campeão.
Desafio já encarado anteriormente
Quem não conhece a fundo Usman, pode achar que a mais recente declaração foi da boca para fora. Entretanto, o nigeriano já esteve recentemente em uma situação bem similar. Em outubro de 2023, Kamaru aceitou substituir Paulo Borrachinha e medir forças contra o também invicto e 'bicho-papão' Khamzat Chimaev, com menos de duas semanas de antecedência e preparação. Na ocasião, o veterano, apesar de entrar em ação na categoria dos pesos-médios (84 kg), foi competitivo contra o 'Lobo', mas acabou derrotado via decisão majoritária dos juízes.