Ankalaev promete destronar Alex Poatan e caçar Jon Jones na sequência no UFC

Tudo indica que Magomed Ankalaev não está apenas de olho em Alex Pereira. Ao vencer sua última luta, realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), o russo ficou em ótima posição nos meio-pesados (93 kg) do UFC, se aproximando de desafiar o campeão brasileiro. Contudo, o atleta, não satisfeito com a rivalidade com 'Poatan', foi além e passou a perseguir Jon Jones, dono do título linear do peso-pesado.

Tudo começou quando Ankalaev, percebendo o interesse do americano em lutar contra Alex, o acusou de estar com medo de Tom Aspinall. Logo depois, Jones respondeu, chamando o russo de invejoso e o aconselhando a se dedicar mais para, um dia, alcançar seu status no MMA. Agora, Magomed, em sua conta oficial no 'X', revelou um planejamento ousado: destronar o brasileiro e, em seguida, desbancar 'Bones'.

Atualmente, o atleta não tem a confirmação do UFC de que irá encarar 'Poatan' na sequência e vê Jones flertar com a aposentadoria após competir neste sábado e mencionar o brasileiro como um possível adversário. Disposto a impedir tal jogada, Ankalaev sinalizou que irá fazer de tudo para enfrentar as estrelas da organização e mostrou confiança em vencer os hipotéticos embates.

"Jones não quer lutar com Aspinall, Alex está se recuperando e eu estou com fome. Vou vencer Alex e depois posso vencer Jones", escreveu o lutador.

Registro de Ankalaev no MMA

Magomed Ankalaev, de 32 anos, é classificado por parte dos fãs como um potencial campeão dos meio-pesados do UFC e, atualmente, se encontra em primeiro lugar no ranking da categoria. O russo iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na organização em 2018. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 20 vitórias, uma derrota, um empate e um 'no contest'. Seus principais triunfos foram sobre Aleksandar Rakic, Anthony Smith, Johnny Walker, Nikita Krylov, Thiago 'Marreta' e Volkan Oezdemir.

Jones doesn't want to fight Aspinall, Perreira is recovering and I'm hungry. I will beat Perreira and after that I can beat Jones

- Magomed Ankalaev (@AnkalaevM) November 11, 2024

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.