Nova sensação brasileira do UFC, Carlos Prates nunca escondeu de ninguém seu vício em cigarros. O hábito, apesar de universalmente recriminado pela comunidade médica, parece ainda não afetar sua performance no mais alto nível do esporte e, surpreendentemente, tem ajudado a atrair a atenção de novos fãs para o carismático lutador da equipe 'Fighting Nerds', que o enxergam como um modelo de 'atleta raiz'. Tudo isso aguça a curiosidade do mundo do MMA em torno do meio-médio (77 kg) do Ultimate, que responde abertamente as questões.
Em entrevista ao programa 'The Ariel Helwani Show', por exemplo, Prates abriu o jogo sobre seu vício e revelou a quantidade de cigarros que fuma por dia, em média. O lutador do UFC também admitiu que já recebeu inúmeros conselhos e pedidos de sua equipe para que deixe o hábito para trás, mas recordou que sofreu consequências físicas ao tentar abandoná-lo.
"Eu tinha 12, 13 anos (quando fumei pela primeira vez). Eu fumo talvez oito por dia, até uns dez. Eu tentei parar uma vez, uma semana sem fumar, e ganhei cinco quilos em seis dias, porque eu comia muito e não estava indo para a academia treinar. Então, sim, ganhei cinco quilos (quando tentei parar de fumar)", relatou Carlos 'The Nightmare' Prates.
Ascensão meteórica no UFC
Contratado via 'Contender Series' em 2023, Carlos Prates estreou no UFC em fevereiro deste ano e, desde então, conseguiu alcançar marcas impressionantes que o fizeram ter uma ascensão meteórica na organização. Com quatro vitórias, todas por nocaute, em quatro lutas no octógono mais famoso do mundo, o brasileiro já aparece no ranking top 15 da divisão dos meio-médios do Ultimate - vaga esta conquistada após o triunfo sobre o veterano Neil Magny, no último sábado (9), na luta principal do UFC Vegas 100.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.