Topo

MMA


Conor McGregor nega acusação de abuso sexual em depoimento à Justiça

14/11/2024 12h40

Conor McGregor não luta desde 2021, mas segue sendo protagonista de polêmicas em casos envolvendo até a Justiça. Acusado de ter praticado abuso sexual contra uma mulher em 2018, o ex-campeão do UFC quebrou o silêncio. Na última quarta-feira (13), na Irlanda, 'The Notorious' compareceu ao tribunal para o sexto dia de julgamento do caso e negou de forma veemente as acusações. A informação foi divulgada pelo site 'The Irish Mirror'.

Tudo começou quando Nikita Hand veio a público, declarando que o lutador abusou sexualmente dela em um quarto de hotel na Irlanda. Em seu depoimento no julgamento, a mulher alegou que McGregor e seu amigo fizeram sexo com ela e com sua amiga contra a vontade delas, em diferentes momentos do dia, enquanto ela estava intoxicada por conta do uso de álcool e cocaína após uma festa de trabalho. A mulher relembrou o suposto episódio, dizendo que Conor tirou suas roupas à força e se inseriu nela, enquanto ela o empurrava e o mordia, antes de desistir.

Relacionadas

Por sua vez, o ex-campeão do UFC apresentou uma versão completamente diferente do processo movido por Nikita aos jurados. 'Notorious' admitiu que houve sexo, mas consensual entre as partes e revelou que ficou chocado com a acusação. Em seu depoimento, McGregor apontou que a mulher o seguiu até o banheiro do estabelecimento e fez avanços sexuais, culminando em sexo oral nele e consensual depois. O lutador confirmou que levou Hand, a amiga dela e seu amigo a um hotel, mas negou a acusação de estupro. O amigo de Conor também negou a alegação contra ele.

"Mentiras e mais mentiras. Ela estava muito entusiasmada quando comecei a fechar o zíper da minha calça depois de usar o banheiro. Começamos a nos beijar, ficou mais quente e a partir daí começou. Ela fez sexo oral em mim naquele momento. Nós estávamos vestidos e começamos a tirar nossas roupas. Progrediu muito rápido. Eu vou te dizer de onde ela não os conseguiu (os hematomas), de mim. Diria que o sexo comigo foi atlético, físico, prolongado e foi em uma infinidade de posições. Eu estava com minhas mãos nos quadris, nádegas, parte de trás das pernas, em nenhum momento cheguei perto do pescoço dela. Em nenhum momento eu a mordi, ela me mordeu. Em nenhum momento eu a arranhei, nem ela me arranhou", declarou Conor.

Amiga 'ajuda' McGregor

Se Nikita acusa o lutador, sua amiga Danielle Kealey, por outro lado, se mostrou surpresa com a alegação. Também presente ao tribunal pela primeira vez, a mulher confirmou que estava presente no quarto de hotel e admitiu ter feito sexo com o amigo de McGregor, mas relatou que não tinha certeza do que aconteceu entre ele e Hand.

De todo modo, Danielle se mostrou surpresa ao saber do suposto ato e até declarou que, aparentemente, não havia nada de errado com sua colega de trabalho, inclusive, negou ter visto ferimentos na mesma. A informação foi divulgada pelo site 'BreakingNews.ie'.

Próximo passo

O caso seguirá sendo julgado nesta quinta-feira (14). Segundo o juiz responsável pela ação, o processo deve se prolongar por cerca de duas semanas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Conor McGregor nega acusação de abuso sexual em depoimento à Justiça - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA