Como era esperado por boa parte da comunidade das lutas, Mike Tyson não foi capaz de superar a desvantagem causada pela enorme diferença de idade para Jake Paul e acabou derrotado pelo youtuber, por pontos, na luta principal do evento promovido no Texas (EUA). No entanto, apesar do resultado negativo no âmbito esportivo, o ex-campeão mundial de boxe encontrou motivos para comemorar.
Menos de 24 horas depois da derrota para Jake Paul no boxe, Mike Tyson utilizou seu perfil oficial no "X" para celebrar a vida e a oportunidade de, provavelmente última vez, subir no ringue que o transformou em um dos maiores nomes da história dos esportes de combate. O sentimento do veterano de 58 anos pode ser explicado pela situação vivida por ele há alguns meses.
Em maio deste ano, "Iron" passou por um susto ao sofrer um mal-estar quando estava a bordo de um voo que o levaria de Miami para Los Angeles, nos Estados Unidos. Devido ao problema de saúde, Tyson foi hospitalizado e o combate contra Jake Paul - originalmente marcado para julho - precisou ser adiado para a última sexta-feira por recomendação médica. Agora, passado o susto e depois de se recuperar a ponto de subir no ringue e competir contra um rival 31 anos mais jovem, o lendário pugilista abriu o jogo e se mostrou feliz por ter encarado a situação com resiliência.
"Essa é uma daquelas situações quando você perde, mas ainda vence. Sou grato pela noite passada. Sem arrependimentos por entrar no ringue uma última vez. Eu quase morri em junho. Fiz 8 transfusões de sangue. Perdi metade do meu sangue e 25 libras (11 kg) no hospital, e tive que lutar para ficar saudável para lutar, então eu venci. Ter meus filhos me vendo lutar de igual para igual e chegar ao fim de oito rounds com um lutador talentoso com a metade da minha idade, na frente de um lotado estádio do Dallas Cowboys, é uma experiência que nenhum homem tem o direito de pedir. Obrigado", escreveu Tyson.
Apoio de Jake Paul
Na mesma publicação, Tyson recebeu palavras de apoio do seu rival, Jake Paul. Através de um curto comentário, o youtuber que virou boxeador fez questão de expressar sua gratidão por ter tido a chance de enfrentar um dos maiores expoentes do boxe mundial - oportunidade que a jovem celebridade, de 27 anos, classificou como "uma honra".
"Te amo, Mike. Foi uma honra. Você é uma inspiração para todos nós", comentou Jake Paul na publicação.
Críticas justificadas?
A revelação feita por Mike Tyson após a derrota para Jake Paul parece dar mais credibilidade às críticas recebidas pelo confronto entre o veterano e o jovem youtuber. Desde o anúncio da disputa, boa parte da comunidade das lutas se mostrou contrária à sua realização, principalmente por conta da larga diferença de idade entre os protagonistas do show, o que fez com que muitas pessoas expressassem sua preocupação com a integridade física do ex-campeão mundial.
Deixe seu comentário