Promovido! Alexandre Pantoja defende título contra Asakura na luta principal do UFC 310

A próxima defesa de título do brasileiro Alexandre Pantoja, atual campeão peso-mosca (57 kg), foi promovida à luta principal do UFC 310, que acontece no dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA). O anúncio foi feito pelo presidente da organização, Dana White, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Vindo de seis vitórias seguidas, três delas em disputas de cinturão, Pantoja vai encarar o estreante Kai Asakura, que chega ao Ultimate credenciado pelo título até 61 kg do evento japonês Rizin. Originalmente, a disputa entre os pesos-moscas seria responsável pelo 'co-main event' da edição 310 do UFC.

Porém, com a lesão sofrida por Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), a entidade se viu obrigada a cancelar a disputa de título na divisão até 77 kg que lideraria o card do UFC 310, que envolveria, além do americano de ascendência palestina, o cazaque Shavkat Rakhmonov.

Rakhmonov ganha novo rival

Sem o cinturão até 77 kg em disputa, Shavkat Rakhmonov ganhou um novo rival para o card do dia 7 de dezembro. Agora, o invicto lutador do Cazaquistão medirá forças com o irlandês Ian Machado Garry - também dono de um cartel sem derrotas até o momento. O duelo entre os promissores lutadores será disputado no 'co-main event' do show e servirá como uma espécie de eliminatória pelo próximo 'title shot' da categoria, com o vencedor se classificando para desafiar Belal Muhammad pelo título na sequência.

Novo 'main event' no UFC Tampa

A dança das cadeiras também provocou mudanças no card do UFC Tampa, que fecha a temporada 2024 do principal evento de MMA do mundo, no dia 14 de dezembro. Sem Ian Garry, que inicialmente seria um dos protagonistas do show, o Ultimate escalou o veterano Colby Covington como 'parceiro de dança' de Joaquin Buckley na luta principal da edição sediada na cidade da Flórida (EUA).

 

 

Continua após a publicidade